A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), por meio da Comissão de Cultura (CC), anuncia a abertura de novas inscrições para o coral Vozes da Advocacia, um projeto inovador que visa fortalecer os laços entre os advogados(as) e estagiários(as) por meio da música. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas de 15 de agosto a 5 de setembro.
O coral Vozes da Advocacia busca unir os talentos musicais da advocacia goiana, promovendo uma experiência interdisciplinar que vai além do cotidiano forense. A iniciativa visa oferecer uma oportunidade única de desenvolvimento pessoal e profissional, incentivando a união e a colaboração entre os membros da OAB-GO. Além disso, o coral pretende diversificar e enriquecer os eventos institucionais, levando a música para diferentes espaços e ocasiões.
O coordenador-geral do coral, Abrahão Viana, destacou a importância da música como uma expressão fundamental da humanidade, que nos ajuda a viver e conviver em sociedade. “A música, cantada a várias vozes de forma ordenada e programada, demonstra o quanto o ser humano pode fazer para aprimorar o ato de cantar. Na advocacia, usamos nossa voz como um instrumento de trabalho e, por isso, devemos ter um profundo respeito e cuidado com ela. Quando aprendemos a cantar, utilizamos várias técnicas vocais que visam preservar a voz e potencializar o talento. Queremos mostrar à advocacia esse cuidado não só com o canto, mas também com a fala”, pontuou.
Inscrições
As inscrições estão previstas para ocorrer do dia 15 de agosto a 5 de setembro, mediante preenchimento de formulário da plataforma Google, onde serão exigidos os dados pessoais, telefone e e-mail para contato, além do número de inscrição na OAB-GO.
A partir disso, os contatos serão adicionados, com devida permissão a ser informada na própria ficha de inscrição, a um grupo de e-mails e um grupo no aplicativo WhatsApp, onde serão enviados os demais informativos sobre o projeto. Inicialmente, não haverá limite máximo de inscritos.
Encerradas as inscrições, serão realizadas as reuniões para definição estrutural e técnica do coral junto aos membros inscritos, bem como designação de repertório e agendamento das futuras reuniões. Inicialmente, não haverá limite máximo de inscritos.