Os advogados portadores de deficiência visual terão um Código de Defesa do Consumidor (CDC) em braile à sua disposição para consulta na sede da Ordem dos Advogados do Brasil- Seção Goiás.
A entrega do exemplar foi realizada na tarde desta segunda-feira (5 de fevereiro) pelo presidente da Comissão dos Direitos da Pessoal com Deficiência, Hebert Batista Alves, ao presidente da Seccional, Lúcio Flávio de Paiva.
O CDC está à disposição na Sala do “Atendimento Integrado” da OAB, na sede em Goiânia. A doação à comissão foi realizada pela empresa de telefonia TIM.
Avaliação
Lúcio classificou a ação como prioritária para a política de inclusão. “A acessibilidade real de todos garante à legislação é um dos pressupostos para a garantia de direitos, uma das tarefas prioritárias da OAB”, destacou o presidente.
Hebert, por sua vez, destacou que a intenção é de que haja um exemplar em cada sala de atendimento da OAB e nas seccionais. “Trabalhamos para que todos os advogados possam ter condição de exercer seu ofício de forma isonômica”, disse.