Atendendo à reivindicação da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), feita na tarde da última quarta-feira (21), a Polícia Federal (PF) disponibilizará em sua sede, uma sala aos advogados, com intuito de garantir que eles possam se comunicar com seus clientes de forma pessoal e reservada.
Na ocasião, o presidente da OAB-GO, Enil Henrique de Souza Filho, entregou ofício de solicitação ao superintendente da Polícia Federal, Umberto Ramos Rodrigues, que prontamente atendeu o pleito da Ordem.
Além da sala, a PF concedeu computadores, mobília contendo mesa, cadeiras e sofá. A OAB-GO será responsável pelas impressoras e plotagem do espaço, que deve ser inaugurado até o final de novembro.
Ele explica que a sala facilita o trabalho dos profissionais, além de resguardar os direitos tanto do cliente, como do advogado. “Fomos bem recebidos pelo superintendente que, de imediato, já disponibilizou um espaço para a Ordem, que será utilizado exclusivamente pelo advogado e seu cliente, contando com estrutura adequada para a realização do trabalho”, comemorou o presidente.
O superintendente destacou a importância da visita e se comprometeu a colocar o espaço à disposição da classe até o final de novembro. “Esse local será um ambiente para os advogados tratarem de assuntos relacionados ao trabalho, fazerem audiências, imprimirem peças, dentre outras necessidades”, afirma Ramos. (Texto: Maria Amélia Saad; Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO)