OAB cobra conclusão de obras do Fórum de Goiatuba

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás solicitou o término das obras de reconstrução do Fórum da cidade de Goiatuba, localizada na Região Sul do Estado, em reunião com representantes da Presidência do Tribunal de Justiça (TJ-GO). Um incêndio destruiu o prédio em outubro de 2016. Desde então, as audiências e atividades jurisdicionais da comarca estão sendo realizadas de forma provisória numa faculdade.

O conselheiro Federal da OAB-GO, Fernando de Paula (foto), esteve com o presidente do TJ-GO, desembargador Gilberto Marques Filho, e com o ouvidor-geral, desembargador Itamar de Lima, na última segunda-feira (6 de março) e solicitou a conclusão da reforma. Os magistrados garantiram que o Tribunal está empenhado em concluir os reparos o mais breve possível.

Caso a conclusão não ocorra em tempo hábil, os representantes do TJ-GO trabalham com a hipótese de locação de um imóvel como sede provisória para o Fórum da comarca. “Tentamos sensibilizar o Poder Judiciários da situação. Os advogados e a sociedade estão prejudicados. É preciso de medidas mais concretas para não prejudicar a atividade jurisdiscional”, avaliou Fernando.

×