OAB Caiapônia: Modernização da infraestrutura, união dos advogados e fortalecimento da advocacia local são marcas da gestão

11/07/2024 Entrevista, Subseção

Entre os principais marcos do biênio (2022-2024), destaca-se a construção e conclusão da nova sede e a inserção de jovens advogados no mercado

A gestão 2022-2024 da Subseção de Caiapônia, da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), sob a presidência de Wemerson Rogerio Alves de Moraes, tem se destacado pelo compromisso e dedicação aos seus inscritos. Diversas ações impactantes foram implementadas, refletindo um trabalho contínuo de fortalecimento e reconhecimento.

Entre os principais marcos, destaque para a construção e conclusão da nova sede, um projeto ambicioso que está em sua fase final; e a defesa das prerrogativas, que tem garantido melhor atuação profissional.

Construção da nova sede

Segundo Wemerson, a construção e conclusão da nova sede da subseção está em fase final. “Será um importante ponto de apoio para os advogados da região, oferecendo um espaço moderno e bem equipado”, esclarece.

Em relação à regularização do imóvel da OAB, Wemerson explica que a subseção recebeu o terreno do município, mas precisou proceder com a devida escrituração. “Realizamos o fechamento com muro e posteriormente com gradil, construímos a calçada e agora estamos finalizando a construção.”

“Esses esforços e investimentos feitos pela nossa seccional são significativos e merecem reconhecimento, por representarem um aporte financeiro importante para viabilizar todas essas melhorias”, acrescenta o presidente da Subseção de Caiapônia.

Defesa das Prerrogativas
“A defesa das prerrogativas dos advogados sempre foi uma prioridade”, comenta o presidente. Para o caiaponiense, a gestão trabalha incessantemente, desde o primeiro dia do mandato, para assegurar que esses direitos sejam respeitados. “Isso redefine o trabalho da subseção e atuação dos colegas.”

Expectativas até o fim da gestão
Até o término do mandato, a gestão tem objetivos claros:

  • Fortalecimento da Advocacia Jovem: um foco especial está sendo dado aos novos colegas, com oferta de programas de inserção no mercado de trabalho. “A expectativa é que esses advogados encontrem mais oportunidades e suporte para iniciar suas carreiras”, ressalta o presidente.
  • Conclusão e mobiliação da sede: após a conclusão estrutural, a gestão planeja mobiliar todo o espaço adequadamente. “Assim, proporcionarmos um ambiente de trabalho confortável para todos”, acrescenta.

Visão para o futuro
Para os próximos anos, Wemerson aponta que os planos são grandes e realistas. “Iremos continuar com o fortalecimento dos advogados, garantindo que tenham todas as ferramentas e apoio necessários para um exercício profissional de excelência. Além disso, garantiremos a valorização dos honorários advocatícios, assegurando que o trabalho seja devidamente reconhecido e recompensado”, expõe o presidente.

Outro ponto de destaque é a manutenção e expansão das iniciativas de inserção de jovens advogados no mercado. “Nossa gestão tem sido marcada por ações concretas e planejamentos estratégicos e impactantes, sempre voltados para fortalecer e valorizar a advocacia local. Com a conclusão da nova sede e o foco no desenvolvimento dos novos advogados, o futuro da profissão em Caiapônia está em boas mãos e é ainda mais promissor”, garante Wemerson.

×