OAB aprova contas de 2007 e 2008 da Seccional goiana

O Conselho Federal da OAB aprovou as contas da Seccional goiana referentes aos exercícios 2007 e 2008. A aprovação foi pela Terceira Câmara do Conselho Federal, sob a presidência do conselheiro federal Marcelo Cintra Zarif (OAB-BA). O relator de ambos os processos, o conselheiro federal Manoel Bonfim Furtado Correia (OAB-TO), entendeu que, nos dois exercícios, as atividades e a movimentação financeira e contábil da OAB-GO foram intensas e absolutamente regulares, merecendo aprovação sem nenhuma ressalva.

A decisão pela aprovação foi unânime. "Demonstra a observância aos princípios fundamentais da boa gestão e rigidez na aplicação dos recursos da categoria", comemorou o diretor-tesoureiro do Conselho Federal, Miguel Cançado, que presidiu a Seccional goiana nos dois  exercícios cujas contas foram analisadas e julgadas. "A aprovação das contas e relatórios demonstra, mais uma vez, a correta atuação da instituição e a boa aplicação dos recursos da categoria nos dois exercícios", disse o ex-presidente da OAB-GO. "É uma avaliação positiva que, historicamente, o Conselho Federal tem feito das gestões da Seccional, que não tem medido esforços no sentido de conciliar a constante manutenção e ampliação dos serviços com a correta aplicação das receitas e cumprimentos dos compromissos estatutários da Ordem", destacou.

A sessão de analise e julgamento das contas foi presenciada também pelo conselheiro federal João Bezerra Cavalcante, que foi diretor-tesoureiro da OAB-GO nas duas últimas gestões.

×