O encerramento do 48º Colégio de Presidentes de Subseções da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goias (OAB-GO), realizado na noite da última sexta-feira (22/11), foi marcado por discursos emocionantes. O presidente reeleito Rafael Lara Martins, em homenagem a Jacó Coelho – presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), celebrou o legado deixado por ele e destacou sua importância como coordenador-geral da “campanha mais vitoriosa da história da Ordem”.
Com palavras carregadas de afeto e reconhecimento, Lara comentou, em tom de brincadeira, sobre a possibilidade de o presidente da Casag se afastar do Sistema OAB, destacando que ele continuará presente no serviço à advocacia goiana. “Seu coração é nosso, e se você acha que vai conseguir ficar longe nesses três anos, está muito enganado. Nos hiatos, sempre encontramos algo para preencher”, afirmou Lara.
Legado de serviço
Em seu discurso de despedida, Jacó Coelho fez um balanço das realizações à frente da Casag, destacando os 10 anos de atuação no Sistema OAB. Ele agradeceu aos colegas diretores da Caixa, da OAB-GO e da Escola Superior de Advocacia (ESA), reconhecendo o trabalho conjunto como a base de todas as conquistas:
“A nossa perfeição nunca vem de nós individualmente. A nossa perfeição vem de um conjunto de nós que torna a situação cada vez maior.”
Jacó também enfatizou sua empatia pela advocacia interiorana e a proximidade com as subseções, ressaltando a importância de “doar as vidas para a advocacia do Estado de Goiás”; palavras que reforçam o compromisso de anos com a valorização da classe.
Um “Até logo!”
Rafael Lara, em seguida, falou não apenas em reconhecimento das qualidades profissionais, como também do vínculo emocional que Jacó construiu ao longo dos anos. ‘’Nós esperamos que esse seja um até logo, pois a advocacia precisa de você’’. Os discursos de Rafael e de Jacó foram acolhidos com aplausos calorosos dos presidentes de subseções. As manifestações refletiram a gratidão e admiração de toda a advocacia goiana pela liderança de Jacó Coelho.
Além dos presidentes Rafael e Jacó, compuseram a mesa diretiva: o vice-presidente da OAB-GO, Thales José Jayme; a secretária-geral da OAB-GO, Talita Hayasaki; o conselheiro federal, David Soares; o vice-presidente executivo da Escola Superior da Advocacia de Goiás (ESA-GO) e conselheiro seccional, Carlos André Pereira; a presidente do Tribunal de Ética e Disciplina, Ludmila Torres; o conselheiro seccional e presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas, Alexandre Pimentel; e a presidente da Subseção de Iporá, Vanessa Costa, que atuou como secretária dos trabalhos do Colégio.