Novos advogados buscam apoio da OAB-GO

10/05/2007 Antiga, Notícias

 


A advogada Thallita Muriel Cardoso Rodrigues tem 22 anos e muitos planos. Para Thallita, deixar a Universidade com nenhuma ou pouca experiência é um dos maiores obstáculos enfrentados pelos advogados e advogadas em início de carreira. Por isso, a jovem não perdeu tempo, se inscreveu no Curso de Preparação Prática para Advocacia, realizado periodicamente pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de Goiás, por meio da Escola Superior de Advocacia (ESA). Cheia de expectativas, Thallita aposta no auxílio da OAB-GO para dar os primeiros passos com segurança. “A OAB-GO é uma instituição forte, que se preocupa com a categoria. Isso faz com que os profissionais goianos sejam vistos com respeito e iniciativas como esta nos orgulham muito”, elogia.


O diretor adjunto da ESA, Alexandre Iunes, explica que este é só o começo. O Curso de Preparação Prática para Advocacia faz parte de uma parceria entre a Escola Superior de Advocacia de Goiás e a Comissão de Advocacia Jovem, que oferece uma série de mini-cursos sobre a experiência forense. E o diretor adjunto faz questão de oferecer todo o apoio da ESA e da OAB-GO aos recém formados. “A advocacia é uma atividade difícil com resultados a longo prazo. Não existe solução mágica nem caminho curto. Mas os jovens devem saber que ela é apaixonante. E é exatamente a dificuldade que faz com que o profissional se supere e supere os obstáculos”, completa Alexandre Iunes.


 


Relacionamento


           


O Relacionamento com Clientes e entre Advogados, um dos temas mais importantes do curso, foi o assunto desta terça-feira, 8. O palestrante da noite, o secretário-geral da Seccional goiana, Celso Gonçalves Benjamin, falou sobre a convivência no mercado de trabalho e deu dicas importantes de como abordar um cliente e manter a clientela. “Nada disso é passado para o bacharel em Direito durante o curso de graduação. Por isso, ele precisa ser orientado por um profissional mais experimentado. É muito importante que ele saiba como tratar o cliente, como conduzir essa parceria ao longo do processo e como fazer o desfecho do trabalho. Essas noções básicas ajudam o novo advogado, inclusive, a evitar algumas falhas ético-disciplinares por falta de conhecimento”, diz.


O Curso de Preparação Prática para Advocacia, que teve início na última segunda-feira, 7, terminou ontem, 9. O diretor-tesoureiro da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), Levi de Alvarenga Rocha, encerrou as atividades com a palestra A atuação do advogado: escritórios de advocacia e advocacia preventiva. Informações sobre as próximas turmas na sede da ESA, na Rua 101, nº 123, Setor Sul ou pelo telefone (62) 3212-8033.


 


10/05 – 12h05

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×