Novo presidente de Pontalina defende diversidade, transparência e democracia em discurso de posse

18/03/2022 Notícias, Subseção

O presidente da subseção de Pontalina, Reinaldo Magalhães, defendeu a diversidade, transparência, democracia e cidadania, em discurso de posse, realizado na última quinta-feira (17/3). A cerimônia foi realizada na Câmara Municipal.

“Temos inúmeros desafios e dificuldades. Mas temos que somar e conseguir ser uma voz única em prol da advocacia. É preciso compromisso com a advocacia, trabalho e coragem”, ensinou. Para os presentes, ele declarou estar pronto para atender a advocacia. “Contem sempre comigo. Todos nós somos OAB. Vamos à luta!”

Tomaram posse Reinaldo Rodrigues Magalhães (presidente); Renato Leandro Felipe (vice-presidente); José Glébio da Silva (secretário-geral); Munyque Mylla Menezes dos Anjos (secretária-geral adjunta); Roberta Maria da Silva (tesoureira). São seis municípios jurisdicionados à subseção: Cromínia, Edealina, Edéia, Mairipotaba, Professor Jamil e Vicentinópolis. No total, 113 advogados estão inscritos em Pontalina.

O vice-presidente Thales Jayme, que representou o presidente Rafael Lara Martins na cerimônia de diplomação, prestou homenagem a figuras ilustres de Pontalina. “Tenho muito orgulho de caminhar nos quatro cantos de Goiás e ver o que a advocacia alcançou”, refletiu.

Ele falou sobre o significativo momento em que viu o presidente Reinaldo Magalhães entregando as becas do Tribunal de Júri para a diretoria da subseção. “Quando vi este ato, relembrei o que falei para a minha família. Tenho orgulho de ser advogado porque foi com a minha beca que servi para abrir as portas para homens e mulheres que sofreram com agruras na sua vida. Tenham orgulho de ser advogados e advogadas!”

Atenção ao bem-estar
Já a vice-presidente da Caixa de Assistência do Advogado (Casag), Néli Cárita, destacou o papel social ao sistema OAB. “Temos a função primordial de dedicar atenção à saúde, ao bem-estar e à qualidade de vida dos advogados, advogadas e seus familiares”, informou.

No discurso, ela também ressaltou que, em quase três meses de gestão, a Casag elabora um projeto de trabalho ancorado em ser a casa da assistência da advocacia. “De forma verdadeira e humana, apoiando a classe e proporcionando condições para que todos os profissionais trabalhem, cresçam e consigam ser a voz do cidadão e a salvaguarda do Estado Democrático de Direito”, anunciou.

O ex-presidente da subseção de Pontalina, Edson Mortari, também teve fala e contou sobre as experiências à frente do cargo. Relembrou a frase do ex-presidente Lúcio Flávio de Paiva, que disse sobre o amadurecimento pessoal ao ocupar um cargo diretivo na OAB.

“Nove anos depois de ocupar o cargo de presidente, eu percebi que não depende apenas de minha boa vontade para resolver as dificuldades do dia a dia. O que quero compartilhar é que, com amadurecimento, conseguimos entregar uma subseção melhor do que quando nós pegamos”, disse.

A vice-prefeita de Pontalina, Joana Darc de Godoi, parabenizou e deu boas-vindas à nova diretoria e ressaltou que a prefeitura e a OAB irão trabalhar juntos e de mãos dadas para o bem de Pontalina. “Advocacia é um dos pilares da Justiça e a nossa cidade está bem representada pelos advogados e advogadas que aqui exercem o seu mister”.

×