Nova diretoria da subseção de Valparaíso toma posse defendendo o diálogo e a união em prol do melhor para a advocacia

15/03/2022 Notícias, Posse

A nova diretoria da subseção de Valparaíso da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) para o triênio (2022-2024) foi empossada nesta terça-feira (15/3). A cerimônia de diplomação ocorreu no plenário da Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás, entorno do Distrito Federal.

A diretoria da subseção é composta por José Zito do Nascimento (presidente); Ana Claudia de Jesus Santos (vice-presidente); Eloísa Aurélia Coelho (secretária-geral); Maykon Jonhattan Almeida de Souza (secretário-geral-adjunto); e Miguel Barbosa da Silva Filho (diretor-tesoureiro). Esta é a segunda diretoria a tomar posse na subseção de Valparaíso – uma das mais novas do sistema OAB-GO, tendo sido criada há dois anos.

Em tom de gratidão, o presidente da subseção de Valparaíso, relembrou os trabalhos desempenhados nos últimos dois anos. “Fizemos uma gestão de responsabilidade transparência e proatividade. Com apenas dois anos, nós somos hoje, a terceira maior subseção da região do entorno do Distrito Federal, entre as sete existentes”, celebrou.

A subseção de Valparaíso reúne atualmente 214 advogados inscritos. Integram a subseção as delegacias das cidades de Novo Gama e Valparaíso de Goiás.

Impulsionando a advocacia

Agora reconduzido à presidência da subseção Valparaíso, Zito comprometeu-se a seguir com um empenho ainda maior na condução dos trabalhos, além ainda de manter e expandir o diálogo com a Seccional Goiana. “A diretoria permanecerá com uma gestão por resultado, apoiando as comissões com o objetivo de traçar objetivos e metas para serem alcançadas”, prevê.

O vice-presidente da OAB-GO, Thales Jayme, reconheceu e enalteceu o empenho dos trabalhos da subseção Valparaíso que “em dois anos e sete meses se tornou referência diante dos importantíssimos resultados. Preciso ressaltar essa determinação, ousadia e inteligência do presidente, Zito, que construiu uma subseção de voz atuante ao promover essa transformação”, enfatizou.

Integração dentro do sistema

Já a secretária-geral adjunta da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (CASAG), Wanessa Pinheiro de Souza, defendeu o diálogo constante para uma advocacia mais pujante. “Nesses próximos três anos, a CASAG tem o compromisso inegociável e a missão grandiosa de trabalhar para impulsionar, acolher e fortalecer a advocacia de Valparaíso. Faremos isso com união, parceria e diálogo constante”, garantiu.

A secretária-geral adjunta propôs ainda a integração ininterrupta dentro do sistema OAB. “Os desafios serão vencidos por meio da união de forças entre a OAB, (ESA), CASAG e Subseções. De mãos dadas e movidas pelo verdadeiro espírito de cooperação, eu tenho certeza que vamos trilhar uma jornada de sucesso para a advocacia de Valparaíso, Novo Gama e toda região do Entorno do DF”, avalia.

Estiveram presentes na solenidade de posse, a conselheira seccional da OAB-GO, Aline da Silva Gonçalves; o conselheiro seccional da OAB-DF, Geraldo Machado Junior; a presidente da subseção de Luziânia, Thaís Paiva; o promotor de justiça do Ministério Público em Valparaíso de Goiás, Daniel Naiff; a vice-prefeita de Valparaíso de Goiás, Zeli Fritsche; o vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Valparaíso, Jorge Recife; e representantes das forças policiais de Goiás.