Na última quinta-feira, 23 de janeiro, a Subseção de Niquelândia da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) realizou a solenidade de diplomação de sua nova diretoria para o triênio 2025-2027, presidida pelo diretor-tesoureiro da OAB-GO, David Soares. O evento marcou o início de um novo ciclo de gestão e reafirmou o compromisso com o fortalecimento da advocacia na região.
A nova diretoria eleita é composta pelos seguintes membros:
- Presidente: Geraldo Antônio Soares Filho
- Vice-presidente: Letícia Mendes de Morais
- Secretário-geral: Fernando Cavalcante de Melo
- Secretária-geral adjunta: Daniele Dourado Lana
- Tesoureiro: Paulo Emílio Curado Taveira
Confira aqui mais fotos do evento
Compromissos
Em seu discurso, o diretor-tesoureiro David Soares destacou a importância do trabalho conjunto para fortalecer a advocacia no interior do Estado. “Estou confiante de que esta gestão, que se inicia agora, trará realizações notáveis. Juntos, escreveremos um novo capítulo na história da advocacia de Niquelândia e região.”
David também apontou que, para os próximos três anos, foram estabelecidas pautas prioritárias, como assegurar a presença de juízes nas comarcas. “Esse esforço é essencial para manter a atuação do Judiciário. Além disso, enfrentaremos uma das pautas mais difíceis como gestores da OAB: o combate ao exercício ilegal da profissão e a necessidade de sua fiscalização”, expôs.
O diretor finalizou ressaltando que será mantido o diálogo eficiente entre subseção e seccional. “A parceria é fundamental para enfrentarmos os desafios. Juntos, protegeremos o legado que herdamos e construiremos um futuro ainda mais promissor para a advocacia.”
Representando a Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), a diretora para a Advocacia Sênior, Valéria Pires, destacou o papel fundamental da instituição no apoio à advocacia do interior. “A Casag é um verdadeiro porto seguro para os advogados e seus familiares, um pilar indispensável para o cuidado e suporte à nossa classe.”
Valéria aproveitou a oportunidade para apresentar os diversos benefícios oferecidos à advocacia, como planos de saúde acessíveis, campanhas de vacinação, auxílio-maternidade, auxílio-funeral, entre outros. “Contamos com mais de 400 convênios distribuídos por todo o Estado, oferecendo descontos exclusivos para a advocacia. E, claro, não poderia deixar de mencionar o nosso compromisso com a construção, reforma e revitalização das sedes das subseções e das salas de apoio aos advogados em todo o Estado.”
Em sua fala, o presidente reeleito, Geraldo Antônio, agradeceu a confiança dos colegas advogados e destacou os objetivos de sua gestão. “A advocacia niquelandense valoriza e reconhece sua força. Estamos empenhados em construir espaços junto a todos os órgãos de Justiça. Obrigado a todos por reconhecerem a relevância e a união da advocacia de Niquelândia.”
Ao final, Geraldo mencionou que a construção da sede da subseção está quase concluída e elogiou o trabalho conjunto realizado pela seccional e pela Casag em benefício da subseção. “Estamos felizes porque, em Niquelândia, teremos um espaço que será, de fato, a casa do advogado. As portas estarão sempre abertas para que a advocacia possa prosperar.”
A posse ainda contou com a presença de autoridades, entre elas o delegado Cássio Arantes do Nascimento, da Delegacia de Repressão a Narcóticos; a presidente da Câmara Municipal de Niquelândia, vereadora Andréia Diniz; e o procurador-geral do município, Sidney Peixoto, representando o prefeito Eduardo Moreira.
Subseção de Niquelândia
A Subseção de Niquelândia foi criada no dia 3 de novembro de 1994, abrangendo ainda a delegacia de Colinas do Sul. Atualmente, sua jurisdição inclui essas duas cidades juntas de São Luíz do Tocantins, Tupiraçaba e Vila Taveira. Com um total de 139 inscritos ativos, sendo 134 advogados, 1 estagiário e 4 suplementares, a subseção desempenha um papel fundamental no fortalecimento da advocacia local.