Cumpre à Ordem dos Advogados do Brasil – seção Goiás (OAB-GO) informar à advocacia que a Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP) ainda finaliza a implementação do sistema informatizado que permitirá a retomada de visitas sem agendamento aos reeducandos recolhidos nas unidades prisionais do Estado de Goiás.
Em ofício (leia aqui) endereçado ao presidente Rafael Lara Martins, a DGAP firma o compromisso de disponibilizar à OAB-GO o sistema para testes em 5 de maio, para a coleta de sugestões e aprimoramentos, com sua efetiva implementação em 9 de maio.
A DGAP argumenta que o período de ajustes e testes para aperfeiçoamentos junto à OAB-GO é fundamental para que a Polícia Penal ofereça um serviço à altura da importância da advocacia.
Cabe ressaltar que nos últimos meses a DGAP tem mantido diálogo institucional franco e respeitoso com a OAB-GO, por meio das comissões de Direitos e Prerrogativas (CDP) e Especial de Execução Penal (Cedep). A Polícia Penal tem sido verdadeiramente sensível às demandas da advocacia. De modo que OAB-GO reconhece esse esforço e manifesta sua certeza de que a retomada das visitas sem agendamento está a depender apenas de ajustes, estando a DGAP a merecer desta Casa de Advogados tal voto de confiança, em homenagem ao bom relacionamento institucional que tem se operado atualmente.
Rafael Lara Martins
Presidente da OAB-GO
Alexandre Carlos Magno Mendes Pimentel
Presidente da CDP
Matheus Moreira Borges
Presidente da Cedep