Nota: CDPrev atua em caso com justificativa pericial errônea de auxílio-doença no INSS

21/05/2024 Comissões

A Comissão de Direito Previdenciário (CDPrev) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) informa que recebeu informações sobre a negativa de concessão de auxílio-doença pelo INSS e a questionável justificativa do perito responsável exposta no laudo pericial. Diante disso, a CDPrev imediatamente levou o caso ao conhecimento da Perícia Médica Federal em Goiás, que se comprometeu a identificar o responsável pela avaliação e encaminhar o documento à Corregedoria da instituição.

Segundo o Ministério da Previdência Social, o problema foi causado por um erro no sistema, e não por falsificação do laudo. A CDPrev aguarda a correção desse erro e reitera seu compromisso de garantir um serviço de qualidade aos beneficiários da autarquia.

A comissão tem o compromisso com a defesa dos direitos da cidadania e permanece vigilante para assegurar que casos como este sejam devidamente esclarecidos e os direitos dos segurados respeitados.