O presidente da OAB-GO, Miguel Ângelo Cançado, tomou posse hoje (5) no Conselho de Administração do Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (CRER) e sua escolha foi definida pela “relevante contribuição como político classista e credibilidade junto à sociedade”. O Conselho é composto por sete membros, que possuem mandato de quatro anos e se reúnem, ordinariamente, três vezes por ano.
O CRER oferece tratamento multiprofissional de reabilitação aos portadores de deficiências físicas e auditivas e iniciou suas atividades em setembro de 2002, sob a gestão da Associação Goiana de Integralização e Reabilitação (AGIR), entidade sem fins lucrativos, qualificada como Organização Social. O CRER é fiscalizado por auditoria interna, por meio do Conselho de Administração e Fiscal, e externa, realizada pela Secretaria Estadual de Saúde e Tribunal de Contas do Estado.
Entre outras atribuições, compete ao Conselho de Administração do CRER aprovar o programa de investimentos e o orçamento geral da AGIR, aprovar e encaminhar à entidade supervisora os relatórios gerenciais dos contratos de gestão e de atividades da AGIR e fiscalizar o cumprimento das diretrizes e metas.
Também foram empossados no órgão, Pedro Bittar (Acieg), Sizenando da Silva Campos Júnior (Unimed), Paulo Afonso Ferreira Campos (Fieg), Paulo César Brandão Veiga Jardim, Cyro Miranda Gifford Júnior e Edward Madureira Brasil (UFG). A sessão de posse contou com a presença dos conselheiros que deixaram os cargos e do superintendente executivo do CRER, Sérgio Daher.
5/5 11h20