Durante toda esta quarta-feira (2), o presidente da OAB-GO, Miguel Ângelo Cançado, participa de fórum sobre Ucrânia e Brasil, na Câmara de Comércio de Kiev. Miguel Cançado acompanha, a convite do governador do Estado, Alcides Rodrigues, a missão presidencial a países do Leste Europeu. Goiás é o único Estado brasileiro a compor a comitiva comandada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Durante o fórum, estão sendo debatidas as relações comerciais sob o aspecto do direito internacional. Pela manhã, foi realizada palestra sobre mercado e direito imobiliário, proferida pelo presidente da Associação Ucraniana de Imóvel, Sergiy Verminskii. Outro assunto abordado foi a expansão e a consolidação das regras legais para orientação de consumidores e investidores. A Ucrânia quer importar as tecnologias e experiências jurídicas brasileiras. Autoridades ucranianas definiram o sistema de justiça da Ucrânia como "amplo e eficiente".
Participam do evento ministros da Ucrânia e do Brasil, o governador Alcides Rodrigues, secretários de Estado, advogados e empresários. À tarde, os presidentes do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, e da Ucrânia, Viktor Yushchenko, também estarão presentes nas discussões. Miguel Cançado está custeando sua viagem com recursos próprios, sem ônus para a OAB-GO ou o Governo do Estado.