Mês da advocacia: conheça o trabalho do conselheiro seccional Cícero Goulart de Assis

– Como foi sua trajetória profissional na advocacia até chegar aqui como conselheiro(a) seccional da OAB-GO?

Sou muito feliz por minha caminhada na advocacia, até agora. Ainda me lembro do primeiro contrato no valor de R$ 250,00 e que tive de dividir com mais 2 colegas-sócios este valor. O início suado de todo advogado. Sou extremamente realizado pelos desafios que este sacerdócio maravilhoso  proporciona, no seu papel social e pacificador sem igual. Como o 1º Subdefensor Público Geral do Estado, implementamos a Defensoria Pública em Goiás, oficializando o digno trabalho da Procuradoria de Assistência Judiciária, que lhe antecedeu. Como juiz do Tribunal de Ética e Disciplina, pude colaborar auxiliando colegas injustamente representados tão como punir aqueles que se desviaram dos limites éticos. Hoje mesmo, com tantos desafios, alegrias e tristezas, a advocacia nos permite através do empenho, dedicação e do estudo a auxiliar na realização da justiça para a sociedade.

– Como você tem contribuído no Conselho Seccional para impulsionar a advocacia?

Tivemos a grata honra de impulsionar a advocacia neste ano com a atualização da tabela de honorários mínimos digna, atualizada e moderna. Fui surpreendido em ser agraciado como o relator das contas do exercício do ano de 2022 da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), um dos processos mais importantes da Ordem. Então, de várias maneiras podemos contribuir com os projetos, os desafios, com as comissões temáticas da OAB-GO e tudo que a advocacia precisa, demanda e necessita para seu bom desempenho, na sua elevada função constitucional e social. Inclusive com a preservação e dedicação em defesa das prerrogativas da advocacia, que no final tem o cliente como seu maior beneficiário e destinatário.