Mês da advocacia: conheça o trabalho do conselheiro seccional Adriano Naves Teixeira

– Como foi sua trajetória profissional na advocacia até chegar aqui como conselheiro(a) seccional da OAB-GO?
Minha trajetória profissional na advocacia foi marcada por dedicação, trabalho árduo, humildade e perseverança. Desde o início da minha carreira, busquei aprimorar meus conhecimentos jurídicos e desenvolver habilidades para que assim pudesse me tornar um advogado competente e comprometido com a justiça. Durante os primeiros anos de advocacia, enfrentei diversos desafios e obstáculos, mas sempre mantive minha determinação e foco em oferecer um serviço de qualidade aos meus clientes. Trabalhei incansavelmente, estudando casos, pesquisando jurisprudências e me atualizando constantemente acerca das mudanças em nossa legislação. Ao longo do tempo, percebi que a advocacia não se limita apenas à defesa dos interesses individuais de nossos clientes, mas também à contribuição para a sociedade como um todo. Sempre almejei em minha trajetória atingir os 3 pilares tendo como missão, visão e valores ajudar o próximo e enxerguei na advocacia uma forma de colocar esses pilares em prática. Além do trabalho individual, também me engajei em projetos de responsabilidade social, participando de iniciativas que visam promover o acesso à justiça e o fortalecimento dos direitos de toda a sociedade.

– Como você tem contribuído no Conselho Seccional para o impulsionamento da advocacia?
Com o passar dos anos, minha dedicação e comprometimento foram reconhecidos pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de Goiás (OAB-GO). Fui eleito Conselheiro Seccional, assumindo a responsabilidade de representar a advocacia local e contribuir para o seu impulsionamento. No Conselho Seccional da OAB-GO, tenho trabalhado em estreita colaboração com outros advogados e profissionais do direito para promover melhorias na área jurídica. Tenho participado de discussões a respeito de políticas públicas, buscando influenciar decisões que afetam a advocacia e a sociedade como um todo. Além disso, tenho buscado fortalecer o diálogo entre a Ordem e os advogados, ouvindo suas demandas e representando seus interesses de forma ética e transparente. Tenho apoiado iniciativas de capacitação e desenvolvimento profissional, visando proporcionar aos advogados as ferramentas necessárias para enfrentar os desafios do mercado e oferecer um serviço de excelência aos clientes. Minha trajetória no Conselho Seccional tem sido pautada pela busca incessante do aperfeiçoamento da advocacia e pela defesa dos princípios éticos que regem a profissão. Estou comprometido em contribuir para o crescimento e o fortalecimento da advocacia no estado de Goiás, sempre com o objetivo de promover a justiça e o bem-estar de todos os presentes.