Mês da advocacia: conheça o trabalho da conselheira seccional Cristhianne Miranda Pessoa

– Como foi sua trajetória profissional na advocacia até chegar aqui como conselheiro(a) seccional da OAB-GO?

Minha trajetória iniciou ainda na faculdade no ano de 1997, onde através de um estágio na área trabalhista de um grande escritório, iniciei meu aprendizado voltado exclusivamente para defesa e consultoria de empresas. Fiz estágio no escritório e no corporativo da Celg, também na área trabalhista. Após formada, me mudei para Brasília e fiz minha primeira especialização um MBA na FGV em Direito Econômico e Empresarial no ano de 2000. Posteriormente, fiz outra especialização em Direito do Trabalho na UFG, comecei a atuar para empresa estatal no ramo de transporte público e também dando aula no curso de Direito da Unip, onde fiquei por 10 anos. Atualmente atuo exclusivamente para empresas na área trabalhista e sou Assessora Jurídica da Iquego desde 2017, na mesma área. Comecei a acompanhar as atividades classista, com a candidatura do Rafael Lara, o qual sempre admirei seu trabalho e trajetória profissional.

– Como você tem contribuído no Conselho Seccional para impulsionar a advocacia?

Atualmente sou Vice-Presidente da Comissão de Inovação, e através da Comissão temos diversos projetos voltados para o impulsionamento da advocacia e estamos preparando um congresso para o segundo semestre.