Mês da advocacia: conheça o trabalho da conselheira seccional Camila Cardoso Guimarães Diniz

Como foi sua trajetória profissional na advocacia até chegar aqui como conselheiro(a) seccional da OAB-GO?

Comecei minha carreira na advocacia em um escritório especializado em defesa de seguradoras, onde participei de audiências em todo o Estado de Goiás. Naquela época, os processos ainda eram físicos, então eu precisava me deslocar até as comarcas para realizar as audiências.

Com o passar do tempo, descobri minha verdadeira vocação no direito público e administrativo. Comecei a assessorar diversas prefeituras e câmaras municipais em todo o Estado, o que me trouxe muita alegria, satisfação e viagens. Essa nova fase da minha carreira trouxe consigo muito trabalho árduo, mas eu estava feliz em poder contribuir para o desenvolvimento das cidades.

Ao percorrer milhares de quilômetros, também carregava a responsabilidade de auxiliar os gestores na entrega efetiva de tudo o que uma cidade precisa e espera. Era uma tarefa desafiadora, mas estava determinada a fazer a diferença e garantir que as necessidades da população fossem atendidas.

Em um determinado momento, decidi dedicar-me exclusivamente à procuradoria do Município de Jaraguá. Foi uma experiência enriquecedora, onde tive a oportunidade de aprender muito e contribuir para o crescimento da cidade.

Após essa fase, assumi a procuradoria do Município de Goianésia, onde também ajudei a promover o desenvolvimento local. Atualmente, ocupo o cargo de gerente jurídico na Codego, uma estatal cujo objetivo é promover o desenvolvimento econômico do Estado de Goiás.

– Como você tem contribuído no Conselho Seccional para impulsionar a advocacia?

Como Conselheira Seccional da OAB, tenho trabalhado incansavelmente para impulsionar a advocacia e contribuir para o seu desenvolvimento. Tenho participado ativamente das discussões e tomadas de decisões no Conselho, buscando sempre defender os interesses e direitos dos advogados.

Uma das formas como tenho contribuído é por meio da promoção de palestras e capacitações voltados para a advocacia municipalista e administrativista, que visam aprimorar o conhecimento e as habilidades dos profissionais da advocacia, proporcionando-lhes oportunidades de atualização e aperfeiçoamento.

Tenho buscado estabelecer parcerias e diálogos com outras instituições e órgãos públicos, visando a construção de um ambiente favorável para a advocacia. Trabalho para estreitar os laços entre a Ordem dos Advogados do Brasil e as demais entidades, promovendo a união em prol dos interesses da classe.