O conselheiro federal por Goiás Marisvaldo Cortez Amado foi nomeado, nesta quinta-feira (7), o presidente da Comissão Nacional de Educação Jurídica do Conselho Federal da OAB. A comissão tem como papel legal a liberação de novos cursos de Direito, além do reconhecimento, renovação e fiscalização dos já existentes.
Marivaldo destacou que é uma das comissões mais atuantes no cenário nacional, já que são mais de 1250 instituições de ensino de Direito em todo o país. "Nossa função é a melhoria da qualidade dos cursos, melhoria do profissional que sai da faculdade, além de chancelar as instituições de ensino em todo o país com o Selo OAB Recomenda", explicou.
O presidente da comissão exaltou ainda a parceria com a Comissão Nacional de Exame de Ordem, que deve contribuir para melhorar o nível dos cursos. "Será um trabalho exaustivo, mas para quem se interessa pela atividade acadêmica, como eu, será muito prazeroso", confirmou.
Para Marisvaldo, ter a OAB-GO na presidência desta comissão é uma conquista. "É um reconhecimento da competência da seccional goiana em poder contribuir com a educação jurídica neste importante assento no Conselho Federal", encerrou. (Texto: Carolina Pessoni – Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO)