O conselheiro federal por Goiás, Marcello Terto e Silva, assumiu a presidência da Comissão Nacional de Advocacia Pública (CNAP). A portaria nº 158/2016, que instalou a comissão e designou seus 10 membros, foi assinada na última segunda-feira (04). Marcello expressou toda a satisfação em assumir a incumbência de representar a classe dos advogados públicos, lutar por suas reivindicações e defender suas prerrogativas.
“Fico muito orgulhoso e feliz de contribuir com a gestão do presidente Cláudio Lamachia e representar a bancada da OAB-GO nessa tarefa de coordenar um colegiado tão qualificado e responsável também por deliberações que valorizem o papel do advogado público neste estágio da história, em que a forma normal de viver a vida é a composição entre as partes, e não essa litigiosidade irracional que nos assombra”.
O conselheiro explica que a Comissão Nacional de Advocacia Pública é um dos órgãos de assessoramento permanente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB). “Seu desafio é, em primeiro lugar, encontrar pontos de convergência que representem verdadeiro fortalecimento de instituições permanentes e essenciais à realização da Justiça na União, Estados, Distrito Federal e Municípios”, completou.
Currículo
Atuante nas áreas de Direito Constitucional, Administrativo, Tributário, Financeiro, Econômico, Civil, Empresarial e Processo Civil, Marcello é pós-graduado em Ordem Jurídica e Ministério Público, em Direito Civil e Processual Civil e em Advocacia Pública.
É também presidente da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados (Anape), ex-presidente da Apeg, ex-conselheiro seccional da OAB-GO e ex-presidente da Comissão do Advogado Público e Assalariado. Trabalha em Goiânia e Brasília.
(Texto: Marília Noleto – Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO)