Nos últimos dois anos, aproximadamente dez mil advogados, cinco mil acadêmicos e bacharéis em Direito e três mil estudantes do ensino médio e fundamental participaram das diversas atividades promovidas pela Comissão da Advocacia Jovem (CAJ) da OAB-GO. A informação faz parte do relatório elaborado pela comissão e entregue à secretária-geral adjunta da Seccional, Márcia Queiroz Nascimento. A CAJ, presidida pelo advogado Wanderson de Oliveira, conta com 323 integrantes e participou ativamente de discussão de questões sociais.
Um dos debates que teve a participação da comissão foi em relação à taxa de 10% em bares e restaurantes. A CAJ apresentou à diretoria da Seccional estudo sobre a inconstitucionalidade de Lei Municipal que tratava sobre o tema. O estudo culminou em uma Ação Direta de Inconstitucionalidade proposta pela instituição. Em razão desta ação, a Câmara Municipal de Goiânia revogou a lei que autorizava a cobrança da taxa e publicou outra, tornando-a facultativa.
A Comissão lançou a segunda edição da Cartilha do Advogado em Início de Carreira; realizou trinta edições do OAB Vai à Faculdade (com a participação de acadêmicos em Goiânia, Anápolis, Rubiataba, Cristalina, Anicuns e Jataí); dezessete edições do OAB Vai à Escola (com alunos de Ensino Médio e Fundamental de Goiânia, Jataí, Niquelândia, Formosa, Planaltina de Goiás e Palmeiras); e oito edições do curso “Meu Primeiro Escritório”, dentre outras ações.
As atividades da CAJ serão retomadas em 10 de fevereiro de 2015.
Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO.