LAYLA OLIVEIRA E FABÍOLA ARIADNE SÃO ELEITAS NA DIRETORIA DO CONEM COMO REPRESENTANTES DA OAB-GO

28/02/2024 Informativos

A conselheira federal por Goiás, Layla Milena Oliveira, e a presidente da Comissão da Mulher Advogada (CMA), Fabíola Ariadne, foram eleitas como secretária-geral titular e secretária-geral suplente, respectivamente, do Conselho Estadual da Mulher (Conem). As advogadas representarão a Ordem dos Advogados do Brasil — Seção Goiás (OAB-GO) junto à entidade. A eleição foi realizada nesta quarta-feira, dia 28 de fevereiro, e a chapa vitoriosa atuará no biênio 2024-2025.

De acordo com Layla, a atuação será em diversos aspectos da vida da mulher, desde assessoria, atenção até articulação de políticas públicas. “Vamos atuar nas áreas de saúde, segurança, justiça, direitos sexuais e reprodutivos, mercado de trabalho e educação não-sexista. Estamos empenhadas em promover ainda mais avanços em prol dos direitos da mulher e da equidade de gênero”, disse.

Fabíola Ariadne, por sua vez, expressou a felicidade em poder contribuir mais ainda com o Conem. “O Conselho Estatal da Mulher desempenha um papel vital na promoção da igualdade de gênero e na defesa dos direitos das mulheres, porque compõe o conselho não apenas o governo, mas a sociedade civil, garantindo uma representação feminina em todas as esferas da sociedade. É essencial fortalecer e apoiar o Conem”, disse.

Além delas, a chapa também é composta pela presidente, Rosi Guimarães; vice-presidente, Ana Elisa; primeira secretária, Arieny Matias; e segunda secretária, Sweyka Brandão.

Conem

O Conselho Estadual da Mulher (Conem) desempenha um papel crucial na promoção dos direitos e interesses das mulheres ao nível estadual. Suas responsabilidades incluem a defesa e implementação de políticas que abordem as necessidades específicas das mulheres, visando à igualdade de gênero. Além disso, trabalha ativamente na conscientização sobre os direitos das mulheres, fornecendo educação para capacitação.

O apoio a mulheres em situações vulneráveis, como vítimas de violência doméstica ou assédio, é uma parte essencial de suas atividades. Outra frente de atuação é a busca pela garantia da representação das perspectivas femininas em órgãos de tomada de decisões, promovendo uma participação equitativa. Ademais, colabora estreitamente com outras organizações, entidades governamentais e não governamentais para criar uma rede eficaz que aborde questões relacionadas às mulheres de maneira abrangente.