Isabela Moraes Luz assume a presidência da Comissão Especial de Direito Aeronáutico

14/09/2023 Comissões, Notícias

A nova presidente da Comissão de Direito Aeronáutico da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Isabela Moraes Luz, tomou posse na manhã desta quinta-feira (14/09). O ato solene, conduzido pelo presidente da OAB-GO, Rafael Lara Martins, foi realizado na sede da seccional.

Durante o encontro, o presidente Rafael destacou a relevância das comissões da OAB como órgãos de apoio ao conselho, encarregados de promover debates e pesquisas nas áreas de enfoque jurídico e social.

A Comissão de Direito Aeronáutico desempenha um papel crucial no contexto da advocacia e do campo jurídico relacionado à aviação civil e ao setor aeronáutico em geral.

Suas atribuições primordiais compreendem a prestação de assessoria jurídica a advogados e instituições atuantes no campo da aviação, a condução de estudos e pesquisas relacionados ao direito aeronáutico e a organização de eventos, cursos, palestras e seminários para a capacitação de advogados e demais profissionais que buscam aprofundar seu conhecimento nessa área.

A comissão ainda assume um papel fundamental na disseminação do conhecimento, na defesa dos interesses dos profissionais e organizações vinculados à aviação, bem como na salvaguarda da integridade do sistema legal relacionado à aviação civil no Brasil.