Iporá e Aragarças solicitam juízes ao TJ-GO

22/11/2012 Notícias, Reunião

O conselheiro federal pela OAB-GO João Bezerra Cavalcante, acompanhou a delegação composta por advogados de Iporá e Aragarças em reunião realizada com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), desembargador Leobino Valente Chaves. O presidente da Subseção da OAB-GO de Iporá, Marcus Antonio Rodrigues Dias, e o delegado da seccional em Aragarças, Luiz Aires Cirineu Neto, participaram da reunião e solicitaram mais juízes para a região.

Marcus Dias afirmou que a região conta apenas com uma juíza, que está sobrecarregada com o acúmulo de processos. "Temos também um déficit de promotores, o que dificulta a resolução dos processos", afirmou. O presidente do TJ-GO afirmou que vai remanejar um juiz de alguma comarca próxima para auxiliar na comarca o mais rápido possível. Leobino disse ainda que com o remanejamento que será realizado com a promoção de juízes e a conclusão do concurso para juízes substitutos, mais magistrados poderão atuar na região.

A juíza Flávia Morais Nagato de Araújo Almeida, que respondeu por Aragarças até o início deste mês, também estava presente na reunião e solicitou a elevação da comarca de inicial para intermediária, já que a comarca já atende os requisitos e abrange também os municípios de Baliza e Bom Jardim. O presidente do TJ-GO afirmou que encaminhará o pedido, mas sugeriu a criação de uma vara para que haja um desafogamento da vara existente.

Participaram também da reunião o presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-GO, Isaque Lustosa; o conselheiro seccional Márcio Pacheco Magalhães; o deputado estadual Nilo Resende; o prefeito de Aragarças, Marcos Antônio de Oliveira; o vice-prefeito eleito de Aragarças, Léo Leão; os vereadores de Aragarças Dulcindo Figueiredo, João Luiz, Roberto Galvão, Celso Barros, Ademar Barros e Marcelo de Sá; o prefeito de Bom Jardim, Cleudes Baré; e o vereador e presidente da Câmara Municipal de Baliza, Bajara.

Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO

×