Integrantes da OAB-GO visitam diretor do Foro

 

Conselheiros  e diretores da OAB-GO fizeram nesta quinta-feira (23) a primeira visita ao diretor do Foro de Goiânia, Carlos Elias da Silva, desde sua posse, em março. O presidente da OAB-GO, Miguel Ângelo Cançado, acompanhado pela secretária-geral adjunta Maria Lucila Prudente de Carvalho, pelo diretor João Bezerra Cavalcante, pelo presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas, Luciano Mtanios Hanna, e pelos conselheiros Cleomar Rizzo Esselin Filho, Flávio Buonaduce Borges e Alexandre Magno, colocou a Instituição à disposição da diretoria e ratificou a proposta de manter parcerias para ampliar a linha de serviços aos advogados goianos.

Miguel Cançado lembrou que o trabalho conjunto entre a OAB-GO e a diretoria do Foro resultou em serviços para a advocacia como a instalação de terminais para emissão de extratos em todos os andares e a implantação da Sala de Atendimento ao Usuário (SAU). "Vamos continuar estabelecendo esta conexão com a advocacia", garantiu Carlos Elias. "Este tripé Juiz/Advogado e Ministério Público tem que funcionar de forma harmônica", disse. "E, o que depender de mim, as medidas para melhorar a prestação jurisdicional serão tomadas".

Reivindicações

A OAB-GO também fez reivindicações ao diretor do Foro. Uma das reclamações foi em relação à agência do Banco do Brasil que funciona no Fórum. "Esta agência tem sido motivo de constante estresse para a categoria", disse Miguel Cançado. Isto porque, na agência, não é mais permitida a retirada de pagamento de alvará e nem o pagamento de alvarás emitidos em outras comarcas. "O Banco do Brasil ocupa um importante espaço em um prédio público e não presta um bom serviço", acrescentou. Sobre este assunto, Carlos Elias se comprometeu a marcar uma reunião entre a OAB-GO e o Banco do Brasil, com a sua participação.

O presidente da OAB-GO também pediu que seja destinado um espaço para a sala dos advogados no prédio da Avenida 85, no Setor Sul, na capital, que irá abrigar as Varas da Fazenda Pública.

Luciano Hanna, presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas, pediu que os magistrados sejam orientados a cobrar o cartão de identidade profissional dos advogados.  "Há casos de falsos advogados usando número da OAB de outros profissionais em audiência e isto é exercício ilegal da profissão". Outro pedido é para que nas Varas de Família a pauta de audiências seja afixada fora da sala, como antes. "Hoje o advogado tem que entrar na sala onde está ocorrendo uma audiência, interromper o trabalho, para saber o cronograma das audiências", explicou.

Terminais de Extrato

Durante a visita, Carlos Elias anunciou que irá instalar mais seis terminais para emissão de extrato no Fórum de Goiânia. No ano passado, por reivindicação da OAB-GO, terminais foram colocados nos andares do prédio, facilitando o trabalho da categoria. O diretor pediu sugestão da OAB-GO para a escolha dos locais onde serão instalados os equipamentos. Após a reunião, Luciano Hanna acompanhou o diretor pelo Fórum sugerindo pontos com maior movimentação de advogados.

×