O prazo para inscrições para a 12ª edição do Prêmio Innovare termina nesta quinta-feira (14). O objetivo do Prêmio Innovare é identificar, premiar e disseminar práticas inovadoras realizadas por magistrados, membros do Ministério Público estadual e federal, defensores públicos e advogados públicos e privados de todo Brasil, que estejam aumentando a qualidade da prestação jurisdicional e contribuindo com a modernização da Justiça Brasileira.
O tema é livre para inscrições nas categorias Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia e Justiça e Cidadania. A categoria Advocacia contempla iniciativas de advogados públicos ou privados que se destaquem pela criação, planejamento, implementação e execução de práticas no âmbito das instituições da advocacia pública, escritórios privados e escritórios modelos de universidades.
A inscrição de práticas na categoria Prêmio Especial deverá obedecer ao tema “Redução das ações judiciais do estado: menos processos e mais agilidade”. Esta categoria contempla iniciativas de profissionais de qualquer área do conhecimento, inclusive das demais categorias do Prêmio. O intuito é reduzir, simplificar ou tornar mais céleres as ações judiciais em que seja parte o Estado, ou empresas por ele controladas, em qualquer das suas esferas, ou ainda, a solucionar extrajudicialmente conflitos com o Estado.
De acordo com informações do site do Instituto Innovare, todos os inscritos receberão visitas de consultores do Instituto, a fim de se confirmar se as práticas são realmente executadas e se colaboram com a melhoria da Justiça. Os finalistas participarão da cerimônia de premiação no Supremo Tribunal Federal, prevista para dezembro deste ano, em Brasília.
Informações adicionais e inscrições no endereço eletrônico www.premioinnovare.com.br.
(Texto: Denise Rasmussen – Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO com informações do site do Instituto Innovare)