II Congresso Goiano de Planejamento e Holding da OAB-GO inicia com mais de 300 participantes

17/05/2024 Evento

Na noite de quinta-feira (16/05), o auditório Eli Alves Forte, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), foi palco da abertura do 2° Congresso Goiano de Planejamento e Holding. O evento, que é uma organização da Comissão de Direito das Sucessões (CDS), contou com a participação de mais de 300 advogados, estudantes e profissionais do direito, reafirmando a relevância e o interesse pelos temas debatidos.

O congresso segue com uma programação diversificada, que inclui palestras, painéis de discussão e workshops, proporcionando aprendizado e troca de experiências. A expectativa é que o evento continue a promover o desenvolvimento da advocacia goiana, trazendo percepções valiosos e fortalecendo a comunidade jurídica do estado.

Entre os temas estão Reforma Tributária; Imunidade do Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI); Polêmicas e Verdades sobre as Holdings; Reforma do Código Civil e seus reflexos para Direito Sucessório; Holding Rural: Vantagens Fiscais e de Governança no Planejamento Sucessório do Agronegócio; Doação e Partilha em Vida: Principais Debates Pós-Reforma Tributária; e Boas Práticas de Governança Corporativa e Familiar como Ferramenta de Planejamento Sucessório.

As novas perspectivas

O presidente da OAB-GO, Rafael Lara Martins, deu início aos discursos, expressando suas expectativas para mais um congresso repleto de ideias inovadoras e iniciativas assertivas. “Acredito firmemente que juntos poderemos gerar iniciativas que não apenas atendam às demandas atuais, mas também antecipem soluções para os desafios futuros do Direito das Famílias e das Sucessões.”

A presidente da Comissão de Direito Sucessões (CDS) e anfitriã do evento, Laura Landin, mencionou que os debates se concentrarão nas novas perspectivas do Direito das Famílias e das Sucessões, áreas que demandam constante atualização. “Este congresso é uma oportunidade única para aprofundarmos nosso conhecimento, compartilharmos experiências e desenvolvermos novas soluções para os desafios que enfrentamos. Essas áreas são particularmente dinâmicas e demandam constante atualização”, afirma a presidente, ao se referir às novas tendências e legislações que impactam o Direito das Famílias e das Sucessões.

Se referindo à programação, o vice-presidente executivo da Escola Superior da Advocacia (ESA), ressaltou a importância dos temas abordados no congresso para o desempenho dos advogados. “A troca de ideias que ocorrerá aqui certamente contribuirá para o aperfeiçoamento profissional de cada um de nós, elevando a qualidade dos serviços prestados à sociedade”, prevê.

Rodrigo Guedes, diretor-tesoureiro da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), também se pronunciou, enfatizando que o congresso representa uma oportunidade de ampliação do conhecimento para todos os participantes. Guedes reafirmou o compromisso da Casag em apoiar iniciativas que impulsionem a advocacia no Estado de Goiás.

Ainda participaram da mesa diretiva de abertura, o presidente da Comissão de Direito das Famílias, Christiano Melo; a membro da Comissão do Conselho Federal de Direito das Sucessões, Andressa Maia Falcão; e a presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM) Goiás, Solimar Santana Oliveira.

Confira a programação completa (clique aqui)

×