O presidente da OAB-GO, Henrique Tibúrcio, destacou a ampla linha de serviços prestada pela Seccional aos seus inscritos durante a solenidade de diplomação da diretoria da Subseção de Goianésia, na noite desta segunda-feira (1º). O advogado Oneidson Filho de Jesus é o novo presidente da subseção. Rodrigo Pereira da Costa é vice-presidente; Agenor Pires da Silveira é secretário-geral; Benedito da Silva Pereira é secretário-geral-adjunto e Hyru Wanderson Bruno, diretor-tesoureiro. Dos cinco novos diretores, o secretário-geral e o tesoureiro não compareceram à solenidade de diplomação.
"O interior reúne número expressivo de advogados e tem tido, sim, atenção da OAB-GO", lembrou o presidente Henrique Tibúrcio. "Só para citarmos um exemplo, há os cursos e eventos da Escola Superior de Advocacia de Goiás (ESA-GO) que têm chegado a todas as subseções." O presidente ressaltou ainda que a Seccional tem investido na estruturação de salas dos advogados, na aquisição de equipamentos e na construção de sedes. Hoje, das 38 subseções, 22 têm sede própria.
O prefeito de Goianésia, Gilberto Naves, que foi conselheiro da OAB-GO por duas gestões, elogiou o trabalho que vem sendo feito pela Seccional. "Tive a oportunidade de ver o conceito da OAB-GO em Brasília e a nossa Seccional é modelo para o País", disse. "A OAB-GO é independente e dignifica a advocacia, ao ponto de ter um pedido feito ao Ministério da Justiça atendido de imediato", afirmou, citando a ajuda que a Polícia Federal está dando à polícia goiana no caso dos meninos desaparecidos de Luziânia.
Prestigiaram a solenidade o vice-presidente da OAB-GO, Sebastião Macalé, e os conselheiros seccionais Alexandre Ramos Caiado e Reginaldo Martins, além do diretor-adjunto da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), Hyuley Machado. A próxima solenidade de diplomação de diretoria eleita está marcada para quinta-feira (5), na Subseção da OAB-GO de Ceres/Rialma.