Henrique Tibúrcio comenta declarações de Joaquim Barbosa

11/04/2013 Notícias, Opinião

O presidente da OAB-GO, Henrique Tibúrcio, classifica como desrespeitosa a postura do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Joaquim Barbosa, sobre a criação de quatro novos Tribunais Regionais Federais e o tom agressivo em reunião com a Associação dos Juízes Federais (Ajufe). "É lamentável que ele se dirija dessa forma a colegas da própria classe e que ele seja contrário ao projeto de aumentar o número de TRF’s", afirma.

De acordo com Henrique Tibúrcio, a criação de novos Tribunais é absolutamente necessária para melhorias no funcionamento do Poder Judiciário. "O cidadão brasileiro sofre, há décadas, com a morosidade da Justiça, que está cada vez mais sendo acionada pela população, ciente dos seus direitos. "

E completa: "não se pode afirmar que a referida proposta é ilegítima ou inviável porque necessita de altos investimentos, pois se trata de uma questão relevante para a democracia, a garantia da entrega da prestação jurisdicional."

Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO

×