Govenador diz a Tibúrcio que buscará solução para o fim da greve do Judiciário

19/11/2011 Justiça, Notícias

Em almoço com o governador Marconi Perillo na sexta-feira (18), o presidente da OAB-GO, Henrique Tibúrcio, pediu esforço e interferência do chefe do executivo goiano que resultem em uma solução para a greve deflagrada há quase dois meses pelos servidores e serventuários do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO). Receptivo, Perillo se mostrou disposto a receber a categoria. Da reunião, pode sair uma proposta que coloque fim à paralisação. 

Preocupado com a longa duração da greve que afeta o poder Judiciário goiano, o presidente da OAB-GO já havia proposto reunião com todos os agentes que podem chegar a uma solução para o fim da paralisação dos servidores e serventuários, iniciada em 20 de setembro. Ele enviou em 10 de novembro ofícios aos presidentes do TJ-GO, Vítor Barboza Lenza, da Assembleia Legislativa, Jardel Sebba, e do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (Sindjustiça), Rosângela Ramos de Alencar, e ao governador Marconi Perillo convidando para uma reunião.

O almoço em que Tibúrcio voltou a pedir empenho do governador ocorreu no Palácio das Esmeraldas para homenagear integrantes do poder Judiciário. O governador condecorou sete ministros com a Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera, no grau Gran Cruz. Os homenageados receberam ainda obras do artista goiano Antônio Poteiro.

Receberam a comenda o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Enrique Ricardo Lewandowski; o ex-ministro do TSE e presidente do Instituto Brasileiro de Direito Constitucional, Roberto Ferreira Rosas; e os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Mauro Campbell Marques, Raul Araújo Filho, Napoleão Nunes Maia Filho, Humberto Eustáquio Martins e Francisco César Asfor Rocha.

Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO

×