Fórum sobre Novo CPC reúne centenas de participantes em Caldas Novas

22/06/2016 ESA, Notícias
Mais uma etapa do Fórum Regional do Novo Código de Processo Civil (CPC) com casa lotada. O sucesso de público do evento itinerante, promovido pela Escola Superior de Advocacia de Goiás (ESA), com apoio da Caixa de Assistência ao Advogado de Goiás (Casag), se repetiu na subseção de Caldas Novas, a 165 km de Goiânia. Foi a 27ª cidade do interior do Estado a receber o fórum. 
Aproximadamente 300 pessoas, entre advogados e comunidade acadêmica em geral, participaram da primeira noite de atividades nesta terça-feira (21), no auditório da sede da subseção. 
Na abertura, o presidente da Subseção de Caldas Novas, Andrei Barbosa, destacou a importância da iniciativa da ESA em interiorizar os grandes eventos. O diretor-geral da ESA-GO, Rafael Lara, reafirmou que o Fórum Regional é um dos compromissos da Seccional com a advocacia do interior. “Temos essa preocupação de expandir nosso raio de atuação para além da capital, levando eventos de qualidade às demais cidades do Estado”, completou Rafael. 
Também esteve presente na abertura o delegado da ESA na subseção, José Eduardo Di Capinam, que ressaltou que o curso agrega o debate de forma didática. "É uma forma de auxiliar os operadores do Direito a irem além do positivismo da lei, apresentando princípios que permitam criar teses interpretativas". Capinam fez questão de destacar o importante papel exercido pela escola. “É muito gratificante a atenção que a Escola de Advocacia está dispensando à subseção de Caldas”, completou de forma elogiosa.
Na sequência, Rafael Lara abriu os trabalhos com a palestra “As provas no CPC/15 e o novo paradigma para a advocacia”, seguido por Tiago Luiz de Deus Costa Bentes, juiz titular da 2ª Vara Cível de Caldas Novas, que discutiu o tema “Aspectos polêmicos dos procedimentos especiais do Novo CPC”. 
Na manhã desta quarta (22), os trabalhos prosseguem com palestras da  conselheira seccional Bárbara de Oliveira Cruvinel , da conselheira federal e conselheira da Escola Nacional de Advocacia, Valentina Jungmann Cintra, e do conselheiro seccional Maurício Alves de Lima.
As próximas etapas do fórum serão em Edeia, nesta quinta (23) e sexta-feira (24), São Miguel do Araguaia também na quinta-feira (23), e nas próximas terça (28) e quarta-feira (29), em Planaltina. O diretor-adjunto da ESA-GO, Diogo Silva Oliveira, informa que no mês de julho haverá um recesso, mas as atividades serão retomadas em agosto. "No segundo semestre, iremos levar o fórum a todas as subseções restantes", afirmou Diogo.
 (Texto: Marília Noleto – Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO)
×