O Exame de Ordem está consolidado. A afirmação foi feita pelo presidente da OAB-GO, Miguel Cançado, a alunos de Direito da Faculdade de Ciências e Educação de Rubiataba nesta quinta-feira, 8. Acompanhado pelo conselheiro Gilberto Naves, o presidente visitou as instalações da instituição e palestrou sobre o papel institucional da Ordem. O diretor financeiro da faculdade, Victor Iacovelo, a coordenadora do curso de Direito, Roseane Cavalcante, o professor de Direito Civil, Walter Silva, e o delegado da OAB-GO em Rubiataba, Achiles João, receberam os representantes da Seccional da Ordem. A palestra foi precedida pela apresentação da estudante do sexto período de Direito, Francisca Cilene, que fez um breve histórico sobre a OAB.
Segundo Miguel Cançado, o Exame de Ordem é um diferencial e tem a função de zelar pela qualidade da advocacia, protegendo a sociedade do mau profissional. O mau advogado põe em risco o patrimônio das pessoas assim como o mau médico é um risco para a saúde do cidadão, explica. Ele contesta aqueles que alegam que o Exame é inconstitucional citando o Artigo 5° da Constituição Federal. O Artigo diz que É livre o exercício de qualquer trabalho, ofício ou profissão, atendidas as especificações que a Lei estabelecer. E a nossa Lei é o Estatuto da Advocacia e da OAB, explica o presidente da Seccional. Ele determina que o bacharel tem que ser aprovado no Exame de Ordem para ser admitido nos quadros da Ordem, completa.
Durante o evento, o professor Walter Silva ressaltou a linha de serviços oferecidos pela OAB-GO. Hoje há um respeito na esfera nacional pela Seccional goiana, pelo trabalho que ela desempenha, disse. Somos orgulhosos de sermos representados por uma diretoria e conselho sérios, competentes e cientes da defesa das Prerrogativas.
09/12 8h15