EXAME DA ORDEM E A ÉTICA NA ADVOCACIA SÃO TEMAS DE PALESTRA PROMOVIDA PELA CAJ

29/11/2023 Iniciativa

A Comissão de Estágio e Exame de Ordem (CEEO) da Seccional Goiana representada pelo presidente, Ivan Trindade, participou da palestra “O Exame da Ordem e a ética na advocacia”, organizada pela Comissão da Advocacia Jovem (CAJ) da Ordem Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO).

O evento ocorreu na terça-feira (07/11) no Meu Escritório (CASAG), centro de Goiânia e contou com a participação conselheira Seccional, Tatiana Givisiez, que falou sobre ética na advocacia. Além do Secretário da CAJ, Homero Neto, e os coordenadores Acadêmicos da CAJ, Filipe Fonseca e Gustavo Lapero.

Foram abordados os aspectos técnicos do exame de ordem, sobretudo os detalhes que envolvem a lisura e a transparência do processo. “O histórico do exame, qual que é o tratamento legal, qual que é a estruturação, qual que é o funcionamento do exame de ordem, apresenta alguns dados estatísticos e pontua como forma principal qual a importância do exame”, listou o presidente da CEEO.

De acordo com Trindade o certame representa um importante instrumento de averiguação da qualidade do ensino jurídico e de proteção social. “Na medida que ele estabelece um conhecimento mínimo para ingresso no mercado de trabalho, ele baliza as emendas dos cursos de graduação em direito, avalia e induz o melhoramento da qualidade do ensino jurídico e qualifica o profissional da Advocacia para o exame”, reforça o presidente da comissão ao falar do exercício da função.