Uma partida de futebol de amputados e outra de basquete para cadeirantes marcou o pontapé inicial do projeto de acessibilidade no CEL da OAB-GO. Organizada, no último sábado, pela Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência e a Comissão de Esporte e Lazer, os eventos esportivos simbolizaram uma nova etapa no clube, que passará a facilitar o acesso de todos para qualquer local.
Os eventos também marcaram a reforma da quadra de basquete, que passou pela troca do alambrado, troca da tabela, pintura e retoques na quadra.
A reforma de acessibilidade será uma verdadeira revolução no CEL. Os banheiros, estacionamento, entrada e saída da piscina, por exemplo, serão adaptados para os cadeirantes. “Haverá acesso para todos os locais do clube”, resume o presidente do CEL, Nadim Neme Neto.
O diretor Kleber Azeredo reforça que as atividades esportivas paraolímpicas serão recorrentes no complexo esportivo, após o projeto de acessibilidade ser concluído. “A meta é dar oportunidade para os frequentadores destes esportes”.
Já o presidente da CDPCD, Hebert Batista, também compareceu à atividade, e destacou que ela simbolizou o Setembro Verde, encampado pela OAB-GO. “Esta é uma iniciativa de alcance nacional que visa respeitar, incentivar e valorizar a pessoa com deficiência”.
No âmbito esportivo, a ADFEGO enfrentou a ADAP/AFA e venceu por 2 a 0, com atletas demonstrando potencial e preparo físico invejável. Na disputa do basquete em cadeiras de rodas, a ADESC venceu por 33 a 18 a ADAP.
“A OAB-GO está sensível com a questão de acessibilidade no CEL e estes eventos foram marcantes para nós. Futuramente, serão lembrados como símbolos”, afirmou Nadim.
Confira o álbum de fotos.
(Texto: Felipe Cândido – Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO)