O governo de Goiás, por meio da Procuradoria-Geral do Estado, liberou, nesta terça-feira (28), cerca de R$ 420 mil para pagamento de advogados dativos. São os primeiros honorários liberados este ano para os profissionais que prestam assistência judiciária em Goiás. O valor vai beneficiar 130 advogados que atuaram em processos deferidos em 27 de fevereiro de 2008 e de 2 a 27 de agosto de 2010.
Trata-se da sétima parcela de honorários das 60 previstas no convênio firmado entre OAB-GO e governo do Estado, em maio do ano passado, para regularização do pagamento dos dativos. O acordo prevê pagamento de honorários atrasados e atuais.
Em março deste ano, o presidente da OAB-GO, Henrique Tibúrcio, havia tratado do pagamento dos dativos com governador do Estado, Marconi Perillo, que tinha se comprometido a renovar o convênio. "Estamos satisfeitos com a liberação desta parcela de honorários e esperamos que os pagamentos voltem a ser feitos com regularidade. A OAB-GO está sempre atenta a essa questão e vai continuar cobrando do Estado quando necessário", garante Henrique Tibúrcio.