Foi iniciado na noite desta quinta-feira (15/03) o 5º Colégio de Delegados da Escola Superior de Advocacia. Realizado no Meu Escritório da Casag, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Lúcio Flávio de Paiva, o diretor-geral da ESA, Rafael Lara Martins, e o presidente da Casag, Rodolfo Mota, participaram da abertura das atividades.
Em discurso, Lúcio Flávio relevou a satisfação em abrir o colégio para discutir o conhecimento. “Isto para mim é a coisa que há de importante para a advocacia”, diz. “Aqui será discutido como iremos levar o conhecimento para o colega advogado ou advogada”, relata.
“Um evento deste tamanho demonstra o quanto esta gestão leva a sério trazer a educação e preparação para os advogados aos quatro cantos do estado”, afirmou Rafael Lara. Ele ainda falou que “a realização anual do colégio de delegados é um marco para a gestão”.
Lara ainda reforçou que “sem eles não teríamos conseguido um resultado tão positivo na interiorização da escola”. Também, por fim, Lara enumerou a evolução da ESA nos últimos dois anos. “Deixamos de realizar pequenas palestras para oferecer cursos que agregam efetivamente a profissão do advogado”.
O evento tem prosseguimento nesta sexta-feira (16/03) com inúmeras atividades. Serão discutidos o programa Bumerangue, recentemente criado pela Ordem, e a política de custos. Além do que, serão apresentados projetos de pós-graduações. Haverá ainda um tempo para discutir os 30 anos da Constituição Federal. Por fim, os delegados terão a oportunidade de discorrer sobre a programação deste ano para cada delegacia da ESA.
Também estiveram presentes: o diretor-tesoureiro da OAB-GO, Roberto Serra da Silva Maia, a secretária-geral Adjunta, Delzira Menezes, o Diretor-adjunto da ESA, Giovanny Heverson de Mello Bueno, diretor-adjunto da ESA, Rildo Mourão Ferreira e a diretora-adjunta, Luciana Lara Sena Lima.