Enil Henrique participa de Conselho Pleno em Brasília

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seção Goiás (OAB-GO), Enil Henrique de Souza Filho, participou, no domingo (17), da Sessão Extraordinária do Conselho Pleno da OAB nacional que definiu os nomes de Esdras Dantas de Souza e de Walter de Agra Júnior para representar a advocacia no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), no biênio 2015/2017. 
Esdras Dantas de Souza é advogado há 35 anos, atuando na OAB há 32. Na Ordem dos Advogados do Brasil, Seção do Distrito Federal, foi conselheiro por cinco mandatos consecutivos, diretor-geral da Escola Superior de Advocacia, presidente da Fundação de Assistência Judiciária, diretor 2º Secretário, diretor tesoureiro e presidente da OAB/DF por dois mandatos consecutivos (1991 a 1995). No Conselho Federal da OAB foi conselheiro por quatro mandatos consecutivos, diretor tesoureiro e presidente da Terceira Câmara.
Walter de Agra Júnior é graduado em Direito pela Universidade Estadual da Paraíba (1994), e possui mestrado em Direito Processual pela Universidade Católica de Pernambuco (2007). Foi conselheiro seccional na Paraíba por três triênios, de 1997 a 2006, e é conselheiro federal da OAB, com mandato até 2016, tendo exercido a presidência da Comissão Nacional do Exame de Ordem de 2010 a 2013.
Os advogados eleitos pela entidade serão ainda sabatinados pelo Senado Federal e deverão ter os nomes aprovados pelo plenário da Casa, para então serem nomeados aos cargos pela presidente da República.
Enil Henrique e o secretário geral, Julio Cesar Meirelles, continuam nesta segunda (18) no Conselho Federal na Sessão Extraordinária do Conselho Pleno para escolha dos representantes da OAB para integrar o Conselho Nacional de Justiça/CNJ – Biênio 2015/2017.
As sessões estão sendo realizados no edifício-sede do Conselho Federal da OAB no Plenário do Conselho Pleno – 3º andar.
(Texto: Marina Dinizio – Assessoria de Comunicação Integrada OAB-GO – com informações da OAB Conselho Federal)
×