A família e os amigos de Fernando Sagim, 50 anos, puderam finalmente respirar aliviados, após viverem dias de muita aflição. O advogado foi encontrado na manhã desta segunda-feira (04), depois de ficar quase 5 dias desaparecido na cidade de Quirinópolis, a 293 km de Goiânia, na região Sul do Estado.
Fernando já está em sua casa, com a família. Ele foi encontrado com apenas alguns arranhões, mas estava sujo e apresentava sinais de confusão mental. O advogado foi achado em uma propriedade rural da região, próximo ao Rio São Francisco. "O senhor que é dono da fazenda o encontrou perdido no canavial", afirmou Sandra, prima da mulher de Fernando.
A notícia foi recebida com alívio e alegria pela advocacia, especialmente de Quirinópolis, que havia se mobilizado nas buscas a Fernando, através de mensagens nas redes sociais e até mesmo organizando grupos de busca na cidade.
Angústia
O drama da família e dos amigos começou na tarde da última quarta-feira (29). Fernando havia desaparecido após se de deslocar a pé de seu escritório, localizado na Avenida José Quintiliano Leão, até uma casa lotérica na Avenida Brasil. No mesmo dia, pessoas próximas e de confiança da família haviam relatado terem visto o advogado caminhando pela rodovia que liga Quirinópolis a Gouvelândia.
(Marília Noleto – Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO)