Encerrando semana da mulher, comissões reúnem mais de 100 advogadas em evento no CEL

Encerrando as comemorações da Semana da Mulher, a Comissão da Mulher Advogada (CMA) realizou durante todo o sábado (11 de março) uma confraternização especial no Centro de Cultura Esporte e Lazer (CEL). Com a participação de mais de 100 advogadas, o evento contou com café da manhã, aula de crossfit, feijoada e show ao vivo com a banda Atrez, além de palestra com a estrategista de imagem, Jakeline Teles.

A presidente da CMA, Fabiola Ariadne afirma que o evento, realizado parceria com a Comissão de Cultura (CC) e Comissão da Advocacia Jovem (CAJ), foi um momento de descontração entre as advogadas e, especialmente, entre as membras das comissões.

“Esse é um mês em que falamos muito sobre as dificuldades que as mulheres sofrem em virtude do gênero, como dificuldade de acesso a cargos de liderança, violência doméstica, feminicídio. São temas muito pesados. Então, esse foi um momento de confraternização, descontração e de um certo alívio”, destacou.

Fabíola destacou ainda a participação das membras das CMA que foram imprescindíveis para a realização do evento. “Um agradecimento especial à secretaria geral, Dra Sirley de Oliveira; à coordenadora do GT saúde da mulher, Dra Gislaine Felisbino; e à coordenadora do GT Etarismo, Dra Ivana Mascarenhas; além da Dra Luiza Mepi, Coordenadora da Subcomissão da Advogada Jovem; Dra Tatielly Rabelo, Subcoordenadora da Subcomissão da Advogada Jovem, ambas da CAJ.”

Organização

A presidente da CAJ, Tatiany da Matta, por sua vez, avaliou que esta foi uma confraternização especial em homenagem ao Dia da Mulher, além de conectar as advogadas das comissões da OAB-GO, demonstra a importância de cada uma delas no sistema da Ordem.

Já a presidente da Comissão de Cultura, Lídia Pereira Lamounier, afirmou que “o evento proporcionou a união e o compartilhamento de conhecimentos diversos entre mulheres, para além da advocacia, fortalecendo os laços de amizade e as redes de apoio, para que as advogadas goianas possam crescer juntas, com empatia e senso de comunidade”.

A secretária-geral adjunta da Caixa de Assistência dos Advogados (CASAG) e presidente do CEL, Wanessa Pinheiro, disse que “se uma mulher sozinha já é forte, imagina a força que tem todas as mulheres unidas”. “O evento foi a representação desse grande ato de união, companheirismo e diversão. O clube estará sempre aberto e pronto para proporcionar o congraçamento da classe advocatícia”, disse.

Clique aqui e veja as fotos da comemoração