Em seu primeiro dia como presidente interina, Talita Hayasaki recebe juízes auxiliares do TJ-GO para debater pautas de interesse da advocacia

06/03/2023 Debate, Notícias

No seu primeiro dia como presidente em exercício da OAB-GO, Talita Hayasaki recebeu na tarde desta segunda-feira (06 de março) os juízes auxiliares da Presidência do TJ-GO, Sirlei Martins da Costa, Aldo Sabino e Reinaldo de Oliveira Dutra; o diretor do Foro da comarca de Goiânia, Ricardo Nicoli; e o juiz auxiliar da Corregedoria, Ricardo Silveira Dourado, na sede da OAB-GO, para debater temas de interesse da advocacia/jurisdicionado e para estreitar relações institucionais. 

Talita Hayasaki, que ocupa o cargo de secretária-geral da OAB-GO, está interinamente na presidência da seccional, entre os dias 6 e 10 de março, em reforço à representatividade do Mês das Mulheres. “O diálogo entre o Poder Judiciário e a OAB é fundamental, pois propicia novas adequações e ajustes necessários. Com isso, poderemos ter um serviço jurisdicional melhor, de fortalecimento da cidadania”, destacou a presidente, ao receber os magistrados.

Debates

Os mais de 30 conselheiros seccionas, presidentes de comissões e juízes auxiliares que participaram da reunião debateram com os magistrados a necessidade de aumento das varas cíveis, de maior celeridade no trâmite processual, especialização de varas e câmaras, critério de aplicação do direito de gratuidade de justiça, uso de dados compartilhados e maior estabilidade do Projudi/PJD.

A juíza Sirlei Martins Costa ressaltou que os canais de serviço do TJ-GO serão revistos. “Faremos o possível para que a prestação jurisdicional se tornar mais célere”, declarou. 

O juiz Aldo Sabino, por sua vez, reafirmou que levará as observações para a equipe de TI, quanto às instabilidades do Projudi/PJD.  “Levaremos as observações para a equipe de tecnologia da informação o quanto antes, para obtermos melhoras no atendimento”.

O juiz Ricardo Nicoli frisou a busca é por melhoria constante da Justiça goiana, na excelência na prestação jurisdicional, no bem-estar dos magistrados, servidores, promotores, advogados e jurisdicionados.

O diretor-tesoureiro da OAB-GO, Eduardo Cardoso Jr, que também esteve na reunião, ressaltou a importante dos debates e encaminhamentos. “São pautas importantes para serem resolvidas e discutidas, e dizem respeito ao interesse comum. Muito importante este espaço e saber dos esforços do TJ em atender às solicitações da advocacia”, frisou.

Além dos diretores da OAB-GO, também participaram da reunião conselheiros seccionais e diretores de comissões temáticas da OAB-GO.

×