Tomou posse, na noite desta sexta-feira (08/03), a nova diretoria da subseção de Catalão, em cerimônia realizada no hotel Go Inn.
Em discurso, o presidente eleito para o biênio de 2022/24, Thadeu Botêga Aguiar, destacou “a continuidade de uma gestão harmoniosa e participativa, desprovida de vaidades e verdadeiramente dedicada aos interesses da classe”, disse.
Compõem a diretoria ao lado do presidente, o vice-presidente Dimas Rosa de Resende Júnior; secretária-geral Jessica da Silva Dantas; secretária-geral-adjunta Ludmilla Zardine; e o diretor-tesoureiro Cláudio Ciríaco Cirino.
Thadeu Aguiar também comentou sobre a postura que espera da advocacia. “Não basta sermos indispensáveis somente no texto constitucional, é preciso que cada um de nós tenha a exata consciência disso e enxergue a necessidade de mantermos sempre gestos e ações que exprimam nossa unidade, até que toda comunidade entenda em definitivo a essencialidade da nossa atividade. Isso é fundamental,” afirmou.
O vice-presidente Dimas Rosa relembrou a história de sua família na advocacia, e agradeceu a oportunidade de representar a classe. “Agradeço à todos aqueles que confiaram nesta diretoria, e tenho certeza, que faremos o melhor para a classe advocatícia de Catalão e cidades vizinhas,” frisou.
Seccional
O ato solene de posse foi conduzido pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Rafael Lara Martins, que esteve acompanhado do você-Presidente Thales Jayme, presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (Casag), Jacó Coelho, conselheiro nato, Enil Henrique de Souza Filho, conselheiro federal David Soares, conselheiro seccional por Catalão, Leonardo de Oliveira Rocha, conselheiros seccionais Alexandre Ramos Caiado e Thanilla Oliveira, e do secretário-geral da Comissão da Advocacia Jovem (CAJ), Igor Matheus.
Jacó coelho, presidente da Casag, reafirmou o compromisso da Instituição com todos os(as) colegas da região. “Podem, meus amigos, contar com a Casag e a Seccional goiana nesta empreitada. Vivemos um tempo de desafios únicos, a realidade mudou, a pandemia veio, e a advocacia se reinventou. A Caixa de Assistência está preparada para esse desafio, a advocacia de Catalão merece uma Ordem que a ajude a trabalhar, a crescer e a ter sucesso”, pontuou.
Em discurso, Rafael Lara destacou a defesa das prerrogativas como um dos principais pilares da atual gestão. “Para impulsionar a categoria e defender os direitos dos civis. “Quando defendemos prerrogativas nós não estamos defendendo privilégios de advogados e advogadas, nós estamos defendendo a cidadania. Nenhum advogado bate a porta do sistema prisional ou da delegacia de polícia em nome próprio. Nós o fazemos em nome dos constituintes, em nome da sociedade, em nome da Constituição Federal. É por isso que defender as prerrogativas é sim, defender a cidadania,” ressaltou.
Dentre as autoridades presentes esteve o desembargador do TRT-18 Paulo Pimenta; juíz da Comarca de Goiânia André Miguel Novaes; juíza diretora da Comarca de Catalão Nunziata Stefânia; juiz da Vara Criminal de Catalao Luciano Toledo; representante do Ministério Público da Comarca de Catalão Fernando Rosa; Delegado Regional da Polícia Civil Jean Arruda; Comandante da Polícia Militar Major J Júnior; Diretora da Unidade Prisional Fernanda Emídio; prefeito de Catalão Adib Elias Júnior; prefeito e o vice-prefeito de Três Ranchos Hugo Deleon e Haroldinho; presidente da Câmara Municipal de Catalão Jair Humberto; presidente da ACIC/CDL de Catalao César Safatle, entre diversos outros presidentes de associações, sindicatos e clube de serviços na região,e veneráveis de Lojas Maçônicas.