Em posse, presidente da subseção de Bela Vista garante gestão “participativa e democrática”

08/06/2022 Notícias, Posse

Tomou posse, na manhã desta quarta-feira (8 de junho), a diretoria da subseção de Bela Vista eleita para o triênio de 2022/24, em cerimônia realizada na Câmara Municipal da cidade.

Compõem a diretoria a presidente Elziony Fernandes Braga; vice-presidente Andrézia Alves de Carvalho; secretário-geral André Lopes Ferreira; secretário-geral-adjunto Bruno Lourenço Lobo; e a diretora-tesoureira Rozany Rocha Teles.

Durante a cerimônia, a presidente da Subseção, Elziony Fernandes, ressaltou o compromisso da nova diretoria. “Procuraremos dar visibilidade a nossa Subseção de maneira participativa e democrática. Hoje, a subseção de Bela-Vista vive um momento ímpar de inovação, diálogo e transparência”, afirmou.

“Já estamos há pouco mais de 180 dias de gestão e algumas das nossas pequenas conquistas já podem ser notadas. E são essas pequenas conquistas diárias, que nos impulsionam a lutar pelo advogados bela-viste nses e por aqueles que aqui passarem”, completou Elziony.

O ato solene de posse foi conduzido pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Rafael Lara Martins, que esteve acompanhado da secretária-geral adjunta da Caixa de Assistência dos Advogados do estado de Goiás (Casag), Wanessa Pinheiro de Souza, e do vice-presidente da Comissão da Jovem Advocacia (CAJ), Gustavo Mota.

Seccional

Em seu discurso, a secretária-geral adjunta, Wanessa Pinheiro, reforçou o objetivo da Casag. “É nosso compromisso para estes três anos que a CASAG concretize a missão grandiosa de trabalhar para impulsionar, acolher e fortalecer a advocacia de Bela Vista. A CASAG é o braço social do sistema OAB. Temos, portanto, como função primordial dedicar atenção à saúde, ao bem estar e à qualidade de vida dos advogados, advogadas e seus familiares”, afirmou.

Já o presidente da Seccional, Rafael Lara, destacou que primar pelas prerrogativas da advocacia é defender a cidadania. “Defender a cidadania é estar ao lado no dia a dia não apenas do poder legislativo, executivo, judiciário, mas, estar ao lado sociedade como um todo. Quando defendemos prerrogativas nós não estamos defendendo privilégios de advogados e advogadas, nós estamos defendendo a cidadania.”

“Nenhum advogado bate a porta do sistema prisional ou da delegacia de polícia em nome próprio. Nós o fazemos em nome dos constituintes, em nome da sociedade, em nome da Constituição Federal. É por isso que defender as prerrogativas, é sim, defender a cidadania”, finalizou.

Na solenidade também foram empossados diversas comissões temáticas da Subseção. Dentre as autoridades presentes esteve prefeita de Bela Vista de Goiás, Nárnia Kelly; presidente da Câmara dos Vereadores de Bela Vista, Ediones Marcos; vereadores Arthur Fernandes, Alex Antônio e Diogo Marçal; diretor da Unidade Prisional de Bela Vista, João Vicente; e a procuradora Geral do Município de Bela Vista, Daniela Cunha.