A Ordem dos Advogados do Brasil- Seção Goiás (OAB-GO), por meio de sua Comissão Especial de Execução Penal (CEDEP), realizou nesta terça-feira (21/6) um mutirão carcerário na Unidade Prisional Regional de Uruaçu, no Norte do Estado, com o objetivo de analisar os processos de execução penal e rever possíveis benefícios com datas ultrapassadas.
De acordo com presidente da CEDEP, Matheus Borges, que comandou a ação, foram analisados cerca de 80 processos. “Cerca de 15 casos analisados se desdobrarão em procedimento judicial. O restante foi orientação sobre os direitos estabelecidos na lei de execução penal”, afirma.
Dentro os casos analisados pela equipe de nove advogados neste mutirão, há presos que já cumpriram pena e permanecem sob custódia estatal; outros ainda aguardando a audiência de custódia; e a maioria à espera da audiência de instrução”, reforça.
Participaram da ação, pela comissão: Matheus Moreira Borges, Rafaella Maria Ferreira e Silva, Caroline Cavalcante Uchoa, Naiara Azevedo de Oliveira, Hebert Valentim Rezende, Diogo Jorge Medeiros Marques, Helena Duraes, Mariana Rodrigues de Souza Oliveira e Ângelo Brito.