A nova presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) da subseção de Minaçu, Shirley Alves de Araújo, fez um discurso emocionado na noite desta terça-feira (29/3), durante a solenidade de posse da nova diretoria.
“Humildade, destemor, coragem, criatividade, sinceridade, saber escutar e buscar pela paz social”, afirmou a nova presidente, ao citar características fundamentais para o exercício da advocacia. “É preciso trabalhar muito e a qualquer hora. Estudar muito também porque é importante para o desempenho da nossa profissão”, iniciou a fala.
“Muita paciência para solucionar conflitos. Perseverança e humildade para reconhecer os próprios erros. Destemor para defender os nossos clientes. Coragem para enfrentar os problemas do dia-a-dia e criatividade. Por fim, sinceridade para falar de forma clara aos nossos clientes e lutar por um ideal de Justiça e paz. Não nos peçam silêncio, porque nós somos a advocacia”, sentenciou, ao citar a frase do presidente da seccional, Rafael Lara Martins.
Tomaram possem: Shirley Alves de Araújo (presidente); Waldercy Ribeiro da Cunha (vice-presidente); Lívia Mendes de Moura (secretária-geral); Maressa de Jesus Silva Negrão (secretária-geral adjunta); e José da Silva Júnior (diretor-tesoureiro).
O vice-presidente da OAB-GO, Thales José Jayme, representou o presidente Rafael Lara Martins no ato. “Que você tenha uma caminhada abençoada e iluminada”, desejou à nova presidente. “Quero dizer para a advocacia de Minaçu que não estamos apenas em um momento festivo. Nós estamos resgatando os nossos compromissos com a advocacia de Goiás. Nós temos compromisso com Minaçu”, afirmou.
A vice-presidente da Caixa de Assistência do Advogado (Casag), Néri Cárita, também afirmou que reconhece os desafios em uma gestão da OAB. “Temos batalhas árduas a travar. Apesar disso, essa trajetória será construída com diálogo constante e construtivo; acolhimento humanizado às demandas da advocacia; responsabilidade, retidão e equilíbrio”, sintetizou.
Ela contou também, durante o discurso, sobre o que a atual diretoria da Casag já executou em três meses de gestão. “Nos debruçamos a planejar um projeto de trabalho ancorado em ser a casa da assistência da advocacia, de forma verdadeira e humana, apoiando a classe e proporcionando condições para que todos os profissionais trabalhem, cresçam e consigam ser a voz do cidadão e a salvaguarda do Estado Democrático de Direito”, resumiu.
O juiz de Direito, Eduardo Tavares Reis, declarou que o Tribunal de Justiça de Goiás está à disposição e estará acessível para a advocacia. “Minaçu é uma comarca importante e estratégica”, disse. “Sei da importância da advocacia porque sem ela, o Judiciário não tem função e razão de ser”, pontou. “Contem com nossa parceria”, celebrou.