Elevação de Hidrolândia a Entrância Intermediária atende reivindicação da advocacia, avalia diretor da OAB-GO em solenidade

17/08/2022 Judiciário, Notícias

O diretor-tesoureiro da OAB-GO, Eduardo Alves Cardoso Jr., avaliou que a elevação de Hidrolândia para Entrância Intermediária e a instalação de nova vara judicial na comarca atende reivindicação da advocacia e terá repercussão na efetividade do serviço jurisdicional local. 

O diretor representou o presidente da OAB-GO, Rafael Lara Martins, durante a solenidade, realizada na manhã nesta terça-feira (16 de agosto), de elevação da comarca e instalação de nova vara, conduzida pelo presidente do TJ-GO, desembargador Carlos França.  

“Vivemos aqui, meu caros amigos e amigas, um momento histórico; momento de júbilo e de alegria. Este ato representa uma conquista de nossa OAB-GO junto à Presidência do TJ. Mais do que isso: demonstra uma nítida mudança de paradigma na configuração do Poder Judiciário Goiano”, afirmou, em seu discurso.

Eduardo destacou que o respeito e a valorização às demandas apresentadas pela advocacia têm sido a marca de diversas ações concretas. “Por meio da interlocução institucional, estamos sendo atendidos pela atual Administração e antiga pauta, a quem o agradecimento público é medida de inteira justiça.”

“Esta era uma demanda da advocacia. Mas devo frisar a todo que o verdadeiro beneficiário disso tudo é a população local. Passaremos a ter um serviço jurisdicional mais efetivo. A OAB-GO apoia estas medidas e sempre estará vigilante para que o cidadão tenha o melhor serviço jurisdicional!”

A delegada da OAB-GO em Hidrolândia, Anabel Pitaluga, destaca que a comarca é hoje de grande porte, com uma elevada carga de processos – cerca de 9.200 em tramitação atualmente –  e com ações de maior complexidade, o que justifica a elevação e instalação de novo juízo.

O juiz Eduardo Perez será o titular da 1ª vara judicial da comarca e juíza Juliana Barreto Martins Cunha, titular da 2ª Vara judicial.

Participação

Participaram também da solenidade a juíza auxiliar da presidência do TJGO, Jussara Louza; o diretor do Foro de Goiânia, juiz Héber Carlos de Oliveira; o juiz da comarca de Senador Canedo, Carlos Eduardo Martins da Cunha, as promotoras de justiça Sandra Monteiro de oliveira Lima e Sandra Ribeiro Lemes, o conselheiro seccional da OABGO, José Mendonça; a procuradora do Estado de Goiás, Adriane Naves Perez,  o prefeito de Hidrolândia, José Délio Alves Júnior; e o vice-prefeito de Hidrolândia, Welington de Souza.

E, ainda, o subtenente da Polícia Militar Cleiton Lemos; o procurador do Município de Hidrolândia, Jurandir Pereira; o procurador do Município de Professor Jamil, Caio Santos; as titulares dos Cartórios de Hidrolândia, Adriana de Melo, Lilian Camilo e Vanusa Souza;  a delegada da OAB de Hidrolândia, Anabel Pitaluga;  o presidente da Câmara dos Vereadores de Hidrolândia, Vandercy Cardoso

×