O Instituto Goiano de Direito do Trabalho (IGT) promove, na próxima segunda-feira (5), a solenidade de posse da nova diretoria e dos conselhos deliberativo e fiscal para o biênio 2011/2013. A eleição, que elegeu o advogado Rafael Lara Martins como presidente, aconteceu em 24 de novembro. Ele encabeçou a chapa consensual, que teve Fabiano Coelho como vice-presidente. A solenidade de posse será às 17h30 no auditório do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT-18), situado na Avenida T-1 esquina com T-52, no Setor Bueno.
O presidente recém-eleito explica que o IGT existe há 20 anos em Goiás e se destaca como a maior referência em Direito do Trabalho do Estado, o que o torna reconhecido nacionalmente. Ele evidencia a parceria do instituto com diversas instituições ligadas ao Direito em Goiás, entre elas a OAB-GO e o Ministério Público do Trabalho.
Buscar a construção e a valorização do conhecimento nas áreas de Direito e Processo do Trabalho são os principais objetivos do IGT, de acordo com Rafael Lara Martins. Para a próxima gestão, garante maior aproximação da sociedade, por meio, entre outras ações, da inserção do IGT nas redes sociais. Além disso, prevê a criação de uma revista eletrônica especializada, oferta de cursos e pós-graduação em Direito do Trabalho aos associados. “Com estas iniciativas, visamos a consolidação da imagem do IGT como referência na área em que atua e sua importância no cenário jurídico”, pontua Rafael Lara.
Ainda tomarão posse os outros eleitos para compor a diretoria: Ana Lúcia Prudente, como primeira secretária; Platon de Azevedo Teixeira Neto, como segundo secretário; Adriano Mascimo, como primeiro tesoureiro; João Negrão Andrade Filho, como segundo tesoureiro e Flávio Rodrigues Godinho, como diretor jurídico.
Os membros do Conselho Administrativo eleitos foram: Edison Vaccari, Jerônimo José Batista Junior, Ana Paula Guadalupe Rocha, Elvécio Moura dos Santos, Delaíde Alves Miranda Arantes, Carla Carneiro e Maria Nívia Taveira. O novo Conselho Fiscal será formado por: Euvânia Rezende, Leizer Pereira Silva e João Jose Vieira de Souza. Como suplentes assumem: Batista Balsanulfo, Thatiane Alves Rocha e Luiz Gonzaga Cordeiro.
Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO