“É preciso preservar a eficiência da Ordem e continuar lutando pela democracia. Mas democracia de verdade”, pontua Aramizio Geraldo
Nas movimentações do processo eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), o advogado Aramizio Geraldo Medeiros, profissional de 78 anos e atuante desde meados de 1980, compartilhou sua experiência e visão sobre as mudanças na advocacia e as expectativas para a nova gestão. Com décadas de trabalho, o jurista acumula histórias e um histórico de participação ativa nas eleições da Ordem.
“Já participei de muitas eleições. Do Felicíssimo, do Cançado, Lúcio… Sempre vim votar. Gosto, faz parte”, contou com entusiasmo. Quando perguntado sobre as prioridades para a nova gestão, o advogado destacou a importância da Ordem atuar no debate de mudanças na rotina administrativa do Sistema Judiciário. Para ele, ajustes na escala de trabalho só melhorariam a realidade da Justiça, tanto para a advocacia quanto para o sistema e para a sociedade.
Além disso, Aramizio comentou sobre os valores essenciais que acredita serem fundamentais para a próxima gestão ter como meta. “É preciso preservar a eficiência da Ordem e continuar lutando pela democracia. Mas democracia de verdade”, pontuou.
Lições para as novas gerações
Com uma visão clara sobre a importância da ética na advocacia, ele ainda compartilhou de sua experiência para orientar os novos advogados. “Ética e muito trabalho. Ética todo dia. E paciência, porque o cliente traz problemas e nós precisamos ajudá-lo. O dinheiro do cliente é do cliente. Os 20% do advogado são do advogado”, disse de forma categórica, reforçando a importância de valores sólidos na atuação jurídica.
Compromisso com a advocacia
As ponderações do dr. Aramizio refletem o compromisso de advogados experientes com a classe e a evolução do Sistema OAB. Suas sugestões e vivências ilustram a riqueza da história da profissão em Goiás e os desafios que a nova gestão deverá enfrentar para garantir eficiência, ética e representatividade.