O presidente da OAB-GO, Enil Henrique de Souza Filho realizou, na manhã desta segunda-feira (10), na sala de sessões da Ordem, uma reunião com os presidentes das Subseções para, além de informar sobre ações da Ordem, realizar uma avaliação das medidas solicitadas pelas Subseções no último Colégio de Presidentes, realizado em maio deste ano.
Segundo Enil Henrique, receber as Subseções é importante para ouvir os advogados do interior e examinar as demandas necessárias e solicitadas de cada cidade. “Quero cumprir todas as demandas de cada Subseção, vou aumentar os esforços para realizar o que ainda falta, para que os advogados possam trabalhar com boas condições em todo lugar”.
O presidente aproveitou a reunião para discutir as ações da OAB-GO em relação à Unidade de Honorários Dativos (UHD). “Precisamos saber de cada presidente sobre as medidas e dificuldades enfrentadas na paralização dos serviços de advocacia dativa para darmos apoio no que precisarem”.
Na reunião, a Comissão de Apoio ao Advogado do Interior da OAB-GO apresentou um esboço do Manual de Apoio ao Advogado do Interior e informou que a inauguração da sala de apoio ao advogado está prevista para dia 27 deste mês, enquanto o próximo Colégio de Presidentes deverá ocorrer na segunda quinzena de outubro.
O evento contou, também, com uma apresentação sobre a instalação e funcionamento dos Centros de Solução de Conflito do Estado, com o juiz coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, Paulo Cesar Alves. Houve, ainda, uma apresentação da Soluti, nova parceira da Seccional para a comercialização do certificado digital para a operacionalização do Processo Judiciário Eletrônico (PJe), com o presidente da Comissão de Direito Digital e Informática da OAB-GO, Tabajara Póvoa Neto.