Diretoria e conselheiros visitam Barragem João Leite

28/10/2005 Antiga, Notícias


 


Interação entre o Estado e a sociedade. Para o presidente da OAB-GO, Miguel Cançado, foi o que representou a visita de integrantes da diretoria, conselheiros e presidentes de comissões à obra da Barragem do Ribeirão João Leite.


O presidente da Saneago, Geraldo Félix, recebeu a comitiva da seccional goiana hoje para mostrar o andamento da construção. “Conhecemos uma grande obra de importância fundamental para Goiás. O grande problema da humanidade será a falta de água e vemos aqui a preocupação com o tema e com a preservação do meio ambiente”, disse o presidente da Seccional.


Estiveram na barragem o secretário-geral da OAB-GO, Henrique Tibúrcio Peña, o diretor-tesoureiro João Bezerra Cavalcante, os presidentes de comissões Celso Gonçalves Benjamin (Direitos e Prerrogativas), Valdete Medrado (Mulher Advogada), Gilson Gomes Borges Filho (Advocacia Jovem) e conselheiros.


Segundo Miguel Cançado, é importante a interação da Saneago com a sociedade. “É importante que a sociedade conheça as ações governamentais, onde é aplicado o dinheiro público, para onde vão os recursos advindos dos impostos”, explicou ao lado do presidente da Comissão do Meio Ambiente, Fernando Alves Rodrigues, que acompanhou toda a visita.


A barragem vai garantir o abastecimento de água até o ano de 2025. A obra consome 4 mil sacos de cimento por dia. O volume de concreto corresponde a nove vezes a quantidade usada para construção do estádio Serra Dourada. A barragem irá formar um lago de cerca de 1040 hectares, com 15 quilômetros de extensão e profundidade média de 13 metros.


Ela é a primeira das obras do Programa de Água Potável e Saneamento de Goiânia, desenvolvido pelo Governo de Goiás, que está sendo construída. Além dela, o projeto engloba a construção da adutora de água bruta, a reforma da Estação de Tratamento de Água Jaime Câmara, a realização de estudos ambientais da barragem e programas ambientais que serão implantados.


28/10 – 11h30 


×